De acordo com a Konami, o novo capítulo da série Silent Hill já superou o ritmo de vendas do remake de Silent Hill 2.
A Konami anunciou que Silent Hill f, lançado no dia 25 de setembro, ultrapassou a marca de um milhão de cópias vendidas ao fim do primeiro dia de chegada às lojas. Este lançamento tornou-se ainda maior que o registado pelo remake de Silent Hill 2, lançado em 2024.
De acordo com a Konami, o remake a cargo da Bloober Team, na altura necessitou de três dias após o lançamento para atingir o mesmo marco. No caso de Silent Hill f, a editora refere que o crescimento nas vendas foi ainda mais expressivo por se verificar em todas as regiões, incluindo o Japão.
Desenvolvido pelo estúdio taiwanês NeoBards, Silent Hill f apresenta-se como uma experiência de terror psicológico passada no Japão da era Shōwa. A história acompanha Shimizu Hinako, uma estudante que vê a sua cidade natal, Ebisugaoka, ser engolida por um nevoeiro denso que transforma o local em algo irreconhecível e ameaçador. Entre enigmas complexos e criaturas grotescas, Hinako terá de encontrar forma de sobreviver ao pesadelo em que a sua vida se tornou.
Nas suas redes sociais, o estúdio aproveitou para agradecer aos jogadores e espera que todos apreciem esta nova entrada na série, disponível no PC (via Steam e Epic Games Store), PlayStation 5 e Xbox Series X|S. Entretanto, poderão adquirir o jogo, para a Steam, em desconto através da Instant Gaming.