Carris Metropolitana altera horários e percursos em Almada, Seixal e Sesimbra

- Publicidade -

A partir de 6 de outubro, 19 linhas da Carris Metropolitana terão novos horários, percursos prolongados e paragens em Almada, Seixal e Sesimbra.

A partir de 6 de outubro entram em vigor várias alterações nas linhas da Carris Metropolitana que servem Almada, Seixal e Sesimbra. No total, 19 carreiras vão sofrer modificações, incluindo novos horários, prolongamentos de percurso e criação de paragens adicionais, medidas que procuram aumentar a cobertura da rede e responder de forma mais ajustada às necessidades diárias dos passageiros.

Entre as mudanças previstas destacam-se os reforços e ajustes de horários em diversas carreiras. A linha 3119, que liga Pinhal Conde Cunha ao Terminal Fluvial do Seixal, terá no sentido Pinhal Conde Cunha a partida das 13h30 alterada para as 13h35 em dias úteis. A linha 3215, entre Fornos e Sampaio, via Aiana, passa a contar com um novo horário às 16h, nos dias úteis escolares, e a linha 3218, circular em Sesimbra pelo Porto de Abrigo, terá também uma nova saída às 9h20 em período escolar.

Já as linhas 3536, que liga Cacilhas a Sesimbra, e 3642, que assegura o percurso entre Sesimbra e o Hospital de Setúbal, vão sofrer ajustes devido à duração dos trajetos. A linha 3547, entre Fogueteiro e Quinta do Conde, contará com uma partida extra às 6h05 no sentido Fogueteiro. Na linha 3620, que liga Coina à Quinta do Conde, o horário das 16h25 será antecipado para as 16h20 e será acrescentada uma nova saída às 16h35. Por fim, a linha 3710, entre a Costa da Caparica e Lisboa (Areeiro), ganha dois novos horários aos domingos: às 5h50 no sentido Lisboa e às 6h50 no sentido Costa da Caparica.

As alterações da Carris Metropolitana não se limitam aos horários. Alguns percursos serão prolongados para abranger novas áreas. É o caso das linhas 3026, entre Cova da Piedade e o Hospital Garcia de Orta, e 3506, entre Cacilhas e Corroios via Miratejo, que passarão a seguir até à rotunda da Praça Comandante José Brás, em Almada, servindo as paragens da Rua da Liberdade e da Avenida Rainha D. Leonor. A linha 3202, entre Alfarim e Sesimbra via Aiana, será prolongada até à Escola Secundária de Sampaio, passando a incluir sete novas paragens.

Também as linhas 3201 e 3209 terão alterações coordenadas: no horário das 12h50, a carreira 3201, que parte da Aldeia do Meco em direção a Sesimbra via Aiana, passará a realizar o percurso da 3209, que parte de Fetais, assegurando assim a chegada de alunos à Escola Básica Navegador Rodrigues Soromenho às 13h. Nas linhas 3203, 3204 e 3205, determinados horários passarão a realizar percursos comuns, garantindo transporte entre localidades como Zambujal e Cabo Espichel, com ligação às escolas de Sesimbra.

Também estão previstas novas paragens em algumas carreiras da Carris Metropolitana. A linha 3021, que liga a Costa da Caparica ao Monte de Caparica (FCT), passará a incluir as paragens situadas na Avenida D. Sebastião, junto aos números 28 e 25. Já as linhas 3213, que realiza o percurso circular Pinhal de Cima – Sesimbra, e 3214, que liga Sampaio a Santana, terão novas paragens na Rua Fonte de Sesimbra, permitindo dar resposta às necessidades da Escola Waldorf e do Parque Operacional dos serviços municipais.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopeshttps://echoboomer.pt/
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados