Como estão de regresso à Europa, o mais provável é os The Cure serem cabeças de cartaz do NOS Alive 2026.
Foi esta semana que ficámos a conhecer o cartaz do Primavera Sound Barcelona 2026, com nomes que agradam a muitos. The Cure, Doja Cat, The xx, Gorillaz, Massive Attack, Addison Rae, My Bloody Valentine, PinkPantheress, Skrillex, Peggy Gou, Lola Young, Mac DeMarco, Bad Gyal, Little Simz, Big Thief, Wet Leg, entre tantos outros, estarão aqui ao lado, no país vizinho. Mas e quanto ao Primavera Sound Porto?
Bom, primeiro dizer que a versão portuense vai, novamente, ter um dia dedicado à música eletrónica. Isto porque, inicialmente, o festival estava marcado de 11 a 13 de junho, mas o site oficial foi atualizando, surgindo agora a indicação de que o evento irá terminar a 14 de junho. Logo, a lógica será semelhante à deste ano, com um último dia com uma programação muito mais “leve” em termos de quantidade de nomes.
Mas quanto ao cartaz propriamente dito, será revelado muito em breve. Provavelmente já na próxima semana ou na primeira quinzena de outubro. Em todo o caso, já sabemos um nome que não estará garantidamente no Porto: os The Cure.
Basta olhar para o ainda curto calendário europeu da banda. Além do concerto em Barcelona, irão tocar a 30 de agosto no Rock en Seine, em Paris. Antes, a 12 de junho, irão subir ao palco do Nova Rock, na Áustria. E logo por aqui invalida qualquer hipótese de aparecerem no Primavera Sound Porto 2026.
Em todo o caso, os The Cure são uma banda cara e com um certo estatuto, e o Primavera Sound Porto ainda não chegou a esse patamar. Seria o mesmo que ter uns Radiohead no Primavera Sound Barcelona, por exemplo.
Em todo o caso, é altamente provável que, no Porto, tenhamos nomes como The xx, Gorillaz, Massive Attack e My Bloody Valentine, entre outros.