O rato pode ser um dos periféricos mais suscetíveis a bactérias, mas pelo menos não fica a cheirar mal com a nova solução da ASUS.
Quando não se sabe o que melhorar, inventa-se. E a prova disso é a nova aposta da ASUS, com um periférico que tem cheiro. Chama-se ASUS Fragance Mouse MD101 e apresenta-se como o primeiro do seu género ao libertar uma fragrância, como se fosse um ambientador.
Este sistema de cheiro, tal como um ambientador, funciona através de um compartimento dedicado, onde os utilizadores poderão colocar uma recarga de fragrância com óleos aromáticos. No entanto, a ASUS não refere como é que o sistema é ativo ou se recorre a recargas únicas da marca.
No que toca a outras características, trata-se de um rato sem fios modesto, com compatibilidade para vários equipamentos, de ligação via Bluetooth 5.3 ou dongle USB de 2,4 Ghz, tem um sensor de apenas 2400 DPIs, e recorre a pilhas AA, com promessa de 12 meses de autonomia.
O melhor de tudo é que, se estão à procura de um rato barato, com ou sem cheiro, o ASUS Fragance Mouse MD101 é bastante acessível, estando à venda nas lojas por apenas 39,99€.