O disco Deadbeat introduz uma sonoridade descrita como “club-psych”, marcada por composições diretas e enérgicas que revelam uma nova fase criativa de Tame Impala.
Tame Impala, projeto liderado por Kevin Parker, vai regressar a Portugal a propósito da digressão Spring 2026 Tour, com dois concertos marcados para a apresentação do novo álbum, Deadbeat. As datas estão agendadas para 4 de abril, na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, no Porto, e 5 de abril, na MEO Arena, em Lisboa.
O disco Deadbeat introduz uma sonoridade descrita como “club-psych”, marcada por composições diretas e enérgicas que revelam uma nova fase criativa de Kevin Parker. Do álbum já são conhecidos dois temas: “Loser”, com videoclipe realizado por Kristofski e protagonizado pelo ator Joe Keery, e “End of Summer”, uma faixa de sete minutos que evoca o espírito do acid house do final dos anos 80, as raves dos anos 90 e a tradição australiana dos “bush doofs”.
Inspirado precisamente na cena rave da Austrália Ocidental e na cultura “bush doof”, Parker apresenta Tame Impala numa reinvenção conceptual, com um registo que designa como “rave futuro-primitiva”. O álbum foi desenvolvido entre Fremantle, a sua cidade natal, e o estúdio Wave House, em Injidup, ao longo dos últimos anos, tendo ganho forma sobretudo na primeira metade de 2025. Deadbeat reflete uma abordagem mais espontânea, explorando texturas minimalistas e cruas, novos timbres e um trabalho vocal de maior amplitude e intensidade.
Os bilhetes são postos à venda dia 3 de outubro, mas os preços não foram ainda divulgados.