Lenovo cancela algumas pré-reservas do Legion Go 2 alegando uma elevada procura

- Publicidade -

A Lenovo justificou a decisão com a dificuldade em dar resposta ao volume inesperado de encomendas da sua nova consola portátil para jogos.

A Lenovo confirmou o cancelamento de algumas pré-reservas do novo Legion Go 2, alegando que a procura pela nova máquina portátil dedicada a jogos “excedeu substancialmente as expectativas”, levando a atrasos na distribuição. A decisão foi comunicada através de um espaço de perguntas e respostas criado no Reddit a 15 de setembro, onde vários utilizadores relataram que as suas encomendas tinham sido adiadas. Um jogador alemão referiu, por exemplo, que a janela inicial de entrega para setembro foi empurrada para novembro.

Num primeiro esclarecimento a 17 de setembro, a empresa reconheceu falhas de comunicação, assumindo que as pré-reservas superaram as previsões iniciais e que isso resultou em “extensões imprevistas nos prazos de entrega”. A Lenovo pediu, então, paciência à comunidade, garantindo que estava a trabalhar com equipas em todo o mundo para acelerar o processo.

Dois dias depois, a 19 de setembro, a marca voltou a atualizar a situação, confirmando que algumas unidades já estavam a ser enviadas para as lojas e distribuidores globais, mas que seria necessário cancelar algumas das pré-reservas feitas diretamente no site oficial. “Não acreditamos em manter pagamentos de clientes para produtos que não conseguimos enviar atempadamente”, explicou a empresa, assegurando que a loja online será atualizada assim que o stock for reposto.

A Lenovo admitiu que “falhou desta vez”, pedindo desculpa à comunidade e prometendo maior cautela no futuro. Ainda assim, reforçou que a disponibilidade em lojas físicas e plataformas de retalho digital deverá melhorar nas próximas semanas.

A confirmar-se a veracidade desta procura mais alta do que o stock, revela-se um impressionante, considerando o valor elevado e desajustado a outras soluções no mercado semelhantes, com a Lenovo a ser criticada pela impressa especializada e entusiastas desde o seu anúncio oficial.

Oficialmente designado como Legion Go 2 (8,8”, 2), este novo computador portátil para jogos chega ao mercado em outubro, sucedendo ao modelo original de 2023, agora com ecrã OLED, comandos redesenhados e bateria maior. O preço em Portugal começa nos 999 euros, com versões mais avançadas a incluir processador AMD Ryzen Z2 Extreme, até 32 GB de RAM e 2 TB de armazenamento.

David Fialho
David Fialhohttps://echoboomer.pt/
Licenciado em Comunicação e Multimédia, considero-me um apaixonado por tecnologias e novas formas de entretenimento. Sou editor de tecnologia e entretenimento no Echo Boomer, com um foco especial na área dos videojogos.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados