Cross-play de Battlefield 6 não tem modo limitado a consolas

- Publicidade -

Se é para jogarem Battlefield 6 todos juntos, é mesmo todos juntos.

A Electronic Arts clarificou o funcionamento do modo cross-play de Battlefield 6, uma função em jogos online modernos que permite que jogadores de diferentes plataformas partilhem sessões de jogo, comuniquem, troquem conteúdos, etc, dependendo de cada jogo. O que também depende de cada jogo é a forma como os jogadores podem escolher com quem jogar.

No caso de Battlefield 6, este modo ficará disponível de uma forma que poderá irritar alguns jogadores, especialmente os mais competitivos. De acordo com o portal Dexerto, quando um jogador liga o cross-play, ele será emparelhado com jogadores de consolas e de PC. Existe um esforço do sistema em dar prioridade apenas a sessões e jogos em consolas, mas o modo abre as portas a todos. Já quando o cross-play está desligado, os jogadores serão ligados a sessões da mesma plataforma, ou seja, os jogadores da PlayStation 5 jogam apenas com outros na PlayStation 5, e o mesmo é válido entre jogadores da Xbox Series X|S.

Para jogadores de consolas, que normalmente depende de comandos, este fator de maior abertura, poderá revelar-se um desafio face a jogadores de PC que usam teclado e rato e estão suscetíveis a hacks, mesmo com todos os esforços tecnológicos nesse sentido. Deixando de ser uma opção, torna a escolha dos jogadores mais limitada.

Esta confirmação é, no entanto, contraria a declarações anteriores de representantes do estúdio de desenvolvimento, que em declarações à IGN, tinha afirmado no passado que o cross-play iria fazer a distinção entre cross-play apenas entre consolas e aberto ao PC.

Resta agora esperar se esta pequena limitação será algo permanente, ou resolvida com uma atualização pós-lançamento.

Battlefield 6 chega ao PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S a 10 de outubro.

David Fialho
David Fialhohttps://echoboomer.pt/
Licenciado em Comunicação e Multimédia, considero-me um apaixonado por tecnologias e novas formas de entretenimento. Sou editor de tecnologia e entretenimento no Echo Boomer, com um foco especial na área dos videojogos.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados