A última passagem de nível na Golegã foi substituída por uma passagem rodoviária superior sobre a Linha do Norte.
Foi encerrada a última passagem de nível existente no concelho da Golegã, localizada ao quilómetro 93,400 da Linha do Norte, coincidindo com a entrada em funcionamento de uma nova passagem rodoviária superior que substitui o atravessamento ao nível da linha férrea.
O novo desnivelamento da EN365-4 insere-se na intervenção em curso na estação de Mato Miranda, que contempla também a deslocalização da Zona Neutra do Entroncamento e da Linha Mãe de Ramais, no sentido ascendente. A solução viária assegura a continuidade do traçado da EN365-4 e integra ainda uma passagem agrícola, estabelecendo a ligação entre a Rua do Saldanha, a Quinta da Melhorada, a sul, e a localidade de Mato de Miranda, a norte.
A empreitada enquadra-se no programa Ferrovia 2020 e representa um investimento aproximado de 20 milhões de euros. O objetivo é eliminar constrangimentos operacionais e permitir a circulação de comboios de até 750 metros, reforçando assim a capacidade de exploração ferroviária. A intervenção estende-se aos concelhos de Santarém, Golegã, Torres Novas e Entroncamento, abrangendo três subtroços da Linha do Norte entre Vale de Figueira e Entroncamento.
Entre as obras em execução contam-se a construção de duas linhas de resguardo em Mato Miranda, a supressão da passagem de nível agora encerrada, a criação de uma passagem pedonal superior, de uma passagem inferior agrícola e de uma nova travessia rodoviária superior. Inclui ainda a construção e eletrificação da Linha Mãe de Ramais, no lado da via ascendente entre Riachos e Entroncamento, com ligação ao Terminal Vale do Tejo. No Entroncamento, estão em curso trabalhos de modernização do feixe de receção e expedição da triagem ferroviária, a instalação de um sistema de sinalização eletrónica integrado no Centro de Comando Operacional de Lisboa, a aplicação de 18 novos Aparelhos de Mudança de Via e o levantamento de outros dez.