Depois da saída de Lisboa, esta é a segunda loja da Poppys em Portugal. Resta saber quais serão os planos de expansão da marca.
Foi em 2023 que começámos por avançar com a informação de que a cadeia brasileira de fast food Poppys, integrada no grupo ATNZO, liderado por Lucas Atanázio Vetorasso, ia chegar a Portugal. Na altura, era anunciada uma abertura até final desse ano, mas a verdade é que o espaço somente começou a funcionar em abril de 2024 no Saldanha Residence, em Lisboa.
A marca previa também aberturas noutras cidades, mas a verdade é que, e até ver, também esse plano de expansão tem deixado a desejar, possivelmente devido à “avalanche” de hamburguerias dedicadas ao conceito de smash burgers. Por exemplo, o espaço da Poppys no Saldanha Residence fechou, dando lugar à Smashville. Com isto, a Poppys ficou sem nenhum espaço na capital portuguesa, mas aproveitou para abrir uma loja, a 11 de julho, no Porto, localizada na Rua Doutor António Bernardino de Almeida, 168 – Campus São João.
Já esta semana, a cadeia de hamburgueres inaugurou uma nova loja no país, desta vez em Armação de Pêra, no Algarve. A loja está localizada na R. Álvaro Gomes, Quinta da Panasqueira, Lote 3, e surge com uma proposta de presentar hambúrgueres tradicionais, numa fusão entre carnes e blends brasileiros. Ou seja, simples e autênticos.
Com a chegada da Poppys ao Porto, os portuenses podem deliciar-se com propostas como o Big Poppys, o Duplo Cheddar Bacon e O Xerife, entre outras propostas, e sem esquecer as irresistíveis batatas fritas. Há, também, milkshakes.
A marca promete também parcerias com produtores locais para garantir a qualidade e autenticidade dos ingredientes utilizados nos seus hambúrgueres.
O objetivo da Poppys é tornar-se uma referência no mercado de fast food em Portugal, o que será difícil visto que a concorrência é tremenda e dado que fechou portas da sua loja em Lisboa. Além disso, a comunicação da marca é muito fraca, preferindo apostar em influencers ao invés de enviar comunicados de imprensa aos meios de comunicação tradicionais. E no site oficial, nem sequer surge a localização e horário de funcionamento destas lojas portuguesas…