A nova expansão de Destiny 2 coloca os Guardians contra a Vanguard e introduz elementos inspirados no universo Star Wars.
A Bungie anunciou Destiny 2: Renegades, a nova expansão da saga Fate, com lançamento a 2 de dezembro. Esta nova porção de jogo, concebida em colaboração com a Lucasfilm Games, inspira-se em Star Wars, com a sua temática de contrabandos, sindicatos rivais Sabres de Luz e Blaster.
A história continua após os acontecimentos de The Edge of Fate, na qua os Guardians seguem o Drifter em busca de respostas, abandonando a Vanguard e entrando no Tharsis Outpost, um novo espaço social marcado por fações em conflito. É a partir deste local que se organizam missões ligadas a um grupo associado aos Nine.
A principal novidade desta expansão é o Lawless Frontier, um modo cooperativo em que os jogadores aceitam contratos de risco para ganhar reputação. Este sistema introduz habilidades Renegade, além de novas armas, incluindo a espada Praxic Blade e o arquétipo Blaster, diretamente inspirado no armamento da saga Star Wars. Depois do lançamento, ficará disponível um novo dungeon com desafios adicionais para grupos de Guardians.
Em paralelo, a atualização Ash & Iron já foi ativa. Nela, entre as novidades está Reclaim, uma atividade para três jogadores que decorre nos Plaguelands, onde o objetivo é recuperar tecnologia da Golden Age através de missões com objetivos variáveis e inimigos diferentes em cada sessão.
Destiny 2: Renegades pode ser reservado e será lançado a 2 de dezembro em todas as plataformas.