No entanto, a Altice Portugal ainda não definiu uma data para encerrar o seu serviço de armazenamento na nuvem MEO Cloud.
Estávamos em 2012. Na altura, a Portugal Telecom apresentava o serviço CloudPT, que dava 16GB de armazenamento na nuvem a qualquer pessoa. Um ano depois, o serviço passava a chamar-se MEO Cloud. E agora, em 2025, o serviço vai chegar ao fim.
Através de um email enviado a quem criou conta no serviço, mas não a usa, ficou-se a saber que o MEO Cloud vai ser descontinuado. Quando exatamente? Ainda não sabemos, pois a Altice Portugal indica apenas que será brevemente.
Quem não quiser perder os ficheiros guardados na cloud terá de fazer o download para um dispositivo local, pois só assim poderá fazer backup de toda a informação.
Até aqui, a MEO Cloud permitia guardar documentos, fotografias ou vídeos e aceder-lhes a partir de diferentes dispositivos, garantindo sincronização em tempo real. Clientes da operadora tinham acesso a 25GB gratuitos, e clientes de outras operadoras tinham direito a 5GB sem custos. Era também possível convidar outras pessoas, garantindo 512MB adicionais por cada convite aceite, até um máximo de 16GB adicionais.