Com esta solução temporária da Carris, fica assegurada a continuidade da ligação entre o centro da cidade e o Bairro Alto.
A Carris anunciou que entrou hoje em serviço a carreira 51E – Glória, em circulação até ao Largo do Carmo, criada como alternativa provisória ao Ascensor da Glória, atualmente fora de serviço devido ao acidente no passado dia 3 de setembro que provocou 16 mortos.
O novo percurso assegura a ligação entre os Restauradores e o Bairro Alto, garantindo o acesso a várias zonas centrais de Lisboa. A carreira terá operação diária entre as 7h e as 21h30, passando pelo Rossio, Rua do Ouro, Rua da Conceição, Rua Nova do Almada, Rua Garrett e Calçada do Sacramento, antes de chegar ao Largo do Carmo. Dali, prossegue pelo Largo da Trindade, Rua da Misericórdia, Rua das Taipas e Avenida da Liberdade, regressando depois aos Restauradores.
Com esta solução temporária, fica assegurada a continuidade da ligação entre o centro da cidade e o Bairro Alto, minimizando o impacto da suspensão do ascensor para residentes e visitantes.
Em simultâneo, e enquanto o Ascensor da Bica permanece encerrado, a Carris recomenda a utilização da carreira 22B, que liga o Cais do Sodré ao Príncipe Real. O trajecto passa pela Rua de São Paulo e pelo Largo do Calhariz, estando disponível todos os dias entre as 7h e as 20h30.
Nota: imagem meramente ilustrativa