Alley Cats terá apenas seis episódios de 15 minutos cada. A estreia está prometida para 2026.
Ricky Gervais tem andado ocupado com os seus solos de stand-up comedy, sendo Mortality o mais recente, que apresentou em fevereiro deste ano em Portugal e que, muito em breve, estreará na Netflix. Mas o humorista tem mais projetos na manga, sendo que, desta vez, falamos de uma série animada.
Depois de The Office (UK), Extras, Derek e After Life, Gervais vai voltar à televisão, neste caso à conhecida plataforma de streaming, com um novo projeto animado para adultos. Chama-se Alley Cats e é descrita como uma “sitcom preguiçosa”, acompanhando um grupo de gatos vadios britânicos que, apesar de viverem nas ruas, partilham companhia e experiências enquanto enfrentam os absurdos do dia a dia. A série terá seis episódios de 15 minutos cada, o que significa que, em hora e meia, conseguem despachar tudo.
Além de ser o criador e realizador, Gervais também empresta a sua voz a Gus, um gato gordo, preguiçoso, atrevido e convencido, que se julga mais esperto e corajoso do que realmente é. O elenco vocal inclui nomes conhecidos da comédia britânica que já colaboraram com Gervais, como Diane Morgan, Tom Basden, David Earl, Andrew Brooke, Kerry Godliman, Jo Hartley, Natalie Cassidy e Tony Way.
A animação 2D da série é produzida pelo estúdio britânico Blink Industries, conhecido por trabalhos como Dead End: Paranormal Park e Don’t Hug Me I’m Scared. Elliot Dear co-realiza a série, enquanto Tang Heng, que trabalhou nos filmes Kung Fu Panda, é o responsável pelo design de produção. Gervais assume também o cargo de produtor executivo ao lado de Steven Hamilton Shaw, da Shush Creative.
Apesar de ser a primeira série criada e protagonizada por Gervais desde a comédia dramática After Life, não é uma estreia no campo da animação adulta para o humorista, contando com The Ricky Gervais Show, adaptado da sua famosa série de podcasts com Stephen Merchant e Karl Pilkington, no currículo.
Alley Cats estreia algures em 2026 na Netflix