Centro histórico do Porto vai receber o novo hotel BOHOPO, numa intervenção da MAP Engenharia que preserva a fachada de antiga fábrica.
A MAP Engenharia e Construção, empresa do MAP Group, foi escolhida para executar a empreitada do futuro hotel BOHOPO Formosa, um projeto de reabilitação urbana que reforça a presença da cadeia Bohopo no segmento dos hotéis boutique.
Localizado na Rua Formosa, a escassos metros do Mercado do Bolhão e da Avenida dos Aliados, no Porto, o edifício irá ocupar o espaço de uma antiga fábrica de chocolate. O plano prevê a demolição integral da estrutura existente, preservando apenas a fachada, e a construção de raiz de um novo edifício, com cerca de 2.500 m2 de área bruta.
A arquitetura tem a assinatura do arquiteto Sebastião Moreira e os projetos de engenharia estão a cargo da ASL.
Com arranque previsto para os próximos meses, a obra enquadra-se na atual dinâmica de investimento turístico no Porto, apostando num conceito de hospitalidade contemporânea que conjuga localização central, autenticidade e conforto.