Judas dá sinais de vida com nova arte e o sistema Villainy revelado por Ken Levine

- Publicidade -

O estúdio Ghost Story Games partilhou novidades sobre Judas no blog oficial da PlayStation, apresentando uma nova arte promocional e detalhes sobre o seu sistema de interação com outras personagens.

Depois de muito tempo em silêncio, a Ghost Story Games vem tranquilizar os jogadores com novas informações sobre Judas, através de uma publicação assinada por Ken Levine no blog oficial da PlayStation. O diretor criativo explicou que a equipa tem preferido concentrar os esforços no desenvolvimento, em vez de dedicar tempo a trailers e materiais promocionais, mas começa por reconhecer a importância de manter uma relação próxima com os jogadores.

O destaque desta recente nota de atualização de produção, serve de introdução ao sistema Villainy, que promete impactar o progresso dos jogadores com alianças e rivalidades inesperadas. Ao contrário dos jogos anteriores de Levine, como BioShock ou BioShock Infinite, em que os vilões estavam definidos desde o início, Judas permite que os jogadores influenciem a relação com três personagens principais. Ignorar uma delas transforma-a em antagonista, com acesso a novos poderes que interferem com os objetivos do jogador.

Na publicação Levine conta como este sistema poderá impactar a experiência, justificando também a sua implementação. O objetivo do sistema é de apresentar situações em que perder a confiança de uma personagem seja semelhante ao de perder um aliado próximo. “Queremos brincar com essa dinâmica e que a escolha seja realmente difícil. Os Big 3 vão competir pela vossa atenção, podem salvar-vos em combate, partilhar segredos ou até manipular-vos”, acrescentou.

O diretor comparou este sistema ao Nemesis de Middle-earth: Shadow of Mordor, mas o que o distingue em Judas a prioridade a um desenvolvimento profundo entre personagens e não na quantidade de inimigos “colecionáveis” como em Shadow of Mordor. Assim, cada uma observa a forma como o jogador combate, interage e constrói alianças, reagindo de acordo com essas escolhas.

Para além dos detalhes desta nova mecânica, Levin revelou uma nova arte visual de Judas, inspirada em cartazes clássicos de cinema de Drew Struzan. A imagem destaca o elenco principal do jogo, ao qual se juntará mais de cem vozes.

judas art
Nova arte visual de Judas.

Quanto à data de lançamento, para já, não há novidades ou qualquer promessa, com Levine a admitir que não o quer fazer até ter a certeza que o jogo não sofrerá possíveis adiamentos.

Judas está a ser desenvolvido para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.

David Fialho
David Fialhohttps://echoboomer.pt/
Licenciado em Comunicação e Multimédia, considero-me um apaixonado por tecnologias e novas formas de entretenimento. Sou editor de tecnologia e entretenimento no Echo Boomer, com um foco especial na área dos videojogos.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados