Crystal Dynamics anuncia nova vaga de despedimentos

- Publicidade -

O estúdio garante que o desenvolvimento do próximo Tomb Raider continua em ativo.

A Crystal Dynamics confirmou que voltou a reduzir a sua equipa, despedindo “um número de colegas talentosos”, justificando a decisão com constantes alterações de negócios.

Em comunicado, o estúdio afirma que a decisão “não foi tomada de ânimo leve” mas foi considerada “necessária” para garantir a “saúde a longo prazo do estúdio e as prioridades criativas principais num mercado em constante transformação”. A equipa deixou ainda uma mensagem de reconhecimento aos trabalhadores afetados prometendo que os irão ajudar neste momento. “Para os que foram impactados, reconhecemos e agradecemos o vosso trabalho árduo, talento e paixão. Estamos empenhados em oferecer todo o apoio e recursos disponíveis nesta transição.”

A Crystal Dynamics dirigiu-se também à comunidade, confirmando que apesar destes despedimentos, os trabalhos na série Tomb Raider continuam ativos. “Para as nossas equipas, jogadores e parceiros, obrigado pelo vosso apoio contínuo enquanto construímos um amanhã criativo, sustentável e resiliente. Isto inclui o futuro de Tomb Raider, que permanece inalterado por esta decisão.

O número de pessoas afetadas não foi especificado nem é claro qual o apoio concreto que lhes será disponibilizado. Esta trata-se da terceira vaga de cortes confirmada pela Crystal Dynamics no espaço de dois anos. Em março tinha já despedido 17 trabalhadores para “alinhar melhor as atuais necessidades de negócio”, após dez saídas no final de 2023. Adicionalmente, a Crystal Dynamics perdeu um projeto cancelado da Microsoft, Perfect Dark, o qual estava a desenvolver em colaboração com o estúdio The Initiative, tendo esse sido encerrado.

Atualmente, o estúdio trabalha no novo título da série Tomb Raider em colaboração com a Amazon Games.

David Fialho
David Fialhohttps://echoboomer.pt/
Licenciado em Comunicação e Multimédia, considero-me um apaixonado por tecnologias e novas formas de entretenimento. Sou editor de tecnologia e entretenimento no Echo Boomer, com um foco especial na área dos videojogos.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados