Até ao final de setembro, a Plenergy deverá abrir estações de abastecimento de combustível em Matosinhos, Abrantes, Loures e Póvoa de Varzim.
Depois de, em maio, ter aberto em Santa Maria da Feira aquele que era, até aqui, o mais recente posto de abastecimento de combustível, eis que a Plenergy retomou o seu plano de expansão, com a inauguração de um novo posto na Trofa.
O novo posto situa-se no Largo Bombeiros Voluntários da Trofa 207 e está disponível 24 horas por dia na vertente automática, com o apoio de um colaborador durante o horário diurno. Quanto a preços, o gasóleo simples tem um custo de 1,427€/l, enquanto a gasolina 95 simples é vendida a 1,537€/l, posicionando-se como uma das alternativas mais económicas da região.
De resto, sabe-se que a Plenergy quer investir entre 15 a 17 milhões de euros em Portugal continental até final deste ano. Para isso, estão previstas várias inaugurações, como Matosinhos, Abrantes, Loures e Póvoa de Varzim, que receberão os postos de combustível Plenergy até final de setembro. Por norma, as obras para a inauguração de cada posto demoram entre dois a três meses.
A empresa quer 15 postos a funcionar até ao final de 2025, mas meta é bem mais ambiciosa para 2026, uma vez que a empresa pretende ter, até ao final do próximo ano, entre 35 a 40 postos de abastecimento abertos. Com isso, serão também criados 61 postos de trabalho.
Plenergy quer revolucionar o mercado de combustíveis em Portugal
A Plenergy foca-se no crescimento através dos seus próprios postos, em vez de franchisar a marca a terceiros. A sua estratégia passa por instalar-se em locais com grande volume de tráfego, o que permite oferecer preços mais baixos. Ao comprar grandes quantidades de combustível, a empresa consegue negociar melhores preços com os fornecedores. E sim, as estações da Plenergy funcionam 24 horas por dia.
A meta em Portugal é conquistar o segundo ou terceiro lugar no mercado, atualmente liderado pela Galp, que tem quase 700 postos de abastecimento. A Prio, a sua concorrente direta no segmento de baixo custo, tem atualmente mais de 250 postos a nível nacional.