Canyon lança a sua nova linha urbana Citylite com uma versão elétrica

- Publicidade -

A empresa alemã anunciou a sua nova família de bicicletas urbanas, as Canyon Citylite.

A Canyon reforçou a sua presença no segmento das bicicletas urbanas com a estreia da nova família Citylite. A gama inclui um modelo clássico e uma versão elétrica designada Citylite:ON, pensadas para quem procura uma alternativa prática ao automóvel no tráfego das grandes cidades.

A Citylite base vem equipada com um sistema de mudanças internas Shimano Nexus de 8 velocidades e transmissão por correia Gates CDN, enquanto que a iluminação é assegurada por um dínamo de cubo Shimano, que alimenta um farol Supernova Starstream Mini integrado no guiador e uma luz traseira Iridium M12. O peso anunciado é de 15,94 kg na versão com quadro de barra alta e 15,88 kg na de barra baixa. O preço de lançamento? 1.349€.

Já a Citylite:ON recorre a um motor Bosch Performance Line com 75 Nm de binário e potência de 600W, alimentado por uma bateria de 400Wh que garante até 85 quilómetros de autonomia, existindo ainda a possibilidade de montar um extensor de 250Wh, que acrescenta cerca de 50 quilómetros à sua autonomia. A transmissão é feita por correia Gates CDC, associada a um cubo Shimano Nexus de 5 velocidades, e apresenta-se com 22,1 kg de peso na versão de barra alta e 21,6 kg na versão de barra baixa. Quanto ao preço, é o dobro da versão base, com os seus 2.699€.

Ambos os modelos partilham um quadro de alumínio combinado com garfo em carbono, solução que contribui para maior absorção de vibrações no piso urbano. O equipamento de série inclui para-lamas, descanso lateral, porta-bagagens traseiro compatível com o sistema MIK HD e bloqueio integrado no quadro. O porta-bagagens suporta cadeirinhas infantis até 27 kg e é compatível com diferentes cestos e alforges, sendo que existe também um porta-bagagens dianteiro opcional com capacidade de carga até 10 kg.

As Citylite estão disponíveis em dois formatos de quadro. A versão de barra alta é indicada para ciclistas entre 165 e 195 cm, enquanto a versão de barra baixa é adequada para utilizadores entre 155 e 180 cm.

Joel Pinto
Joel Pinto
Joel Pinto é profissional de TI há mais de 25 anos, amante de tecnologia e grande fã de entretenimento. Tem como hobbie os desportos ao ar livre e tem na sua família a maior paixão.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados