TIME apresenta primeira lista Girls of the Year

- Publicidade -

Iniciativa reconhece 10 jovens líderes que estão a inspirar comunidades em todo o mundo.

A TIME revelou hoje a sua primeira lista Girls of the Year, que reconhece 10 jovens entre os 12 e os 17 anos que estão a transformar as suas comunidades com “coragem e propósito”. O projeto resulta de uma colaboração com o Grupo LEGO e prolonga a campanha She Built That, dedicada a desafiar estereótipos sociais e a encorajar meninas a verem-se como construtoras, criativas, embaixadoras e pioneiras em várias áreas.

A lista de 2025 inclui Rutendo Shadaya, defensora de jovens autores na Nova Zelândia; Coco Yoshizawa, medalhista de ouro olímpica no Japão; Valerie Chiu, educadora científica global na China; Zoé Clauzure, defensora anti-bullying em França; Clara Proksch, cientista que promove a segurança infantil na Alemanha; Ivanna Richards, piloto de corridas no México; Kornelia Wieczorek, inovadora em biotecnologia na Polónia; Defne Özcan, piloto pioneira na Turquia; Rebecca Young, engenheira dedicada a apoiar pessoas sem-abrigo no Reino Unido; e Naomi S. DeBerry, defensora da doação de órgãos e autora nos Estados Unidos.

Na TIME, há muito que acreditamos que a liderança não tem idade mínima. Esta crença reflete-se nas jovens mulheres inspiradoras nomeadas para a nossa primeira lista Girls of the Year”, afirmou Jessica Sibley, CEO da TIME. A Senior Editor Dayana Sarkisova acrescentou que esta geração “compreende que a mudança não exige esperar pela idade adulta, começa por ver os problemas e recusar-se a aceitá-los como permanentes”.

A parceria com o Grupo LEGO inclui ainda uma capa especial da TIME, de edição limitada, que recria as homenageadas como minifiguras LEGO, simbolizando as suas conquistas. De acordo com um estudo recente da marca, 70% das raparigas no mundo não se veem como boas construtoras, e 72% dos pais consideram que há poucos modelos femininos visíveis nessa área.

Para Julia Goldin, Chief Product & Marketing Officer do Grupo LEGO, “quando as meninas não conseguem ver, não acreditam. O mundo corre o risco de perder o próximo grande avanço”.

O projeto Girls of the Year junta-se à já conhecida Women of the Year, reforçando a missão da TIME de destacar pessoas e ideias que moldam e melhoram o mundo, celebrando desta vez uma nova geração de líderes.

David Fialho
David Fialhohttps://echoboomer.pt/
Licenciado em Comunicação e Multimédia, considero-me um apaixonado por tecnologias e novas formas de entretenimento. Sou editor de tecnologia e entretenimento no Echo Boomer, com um foco especial na área dos videojogos.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados