Rod Fergusson abandona a Blizzard ao fim de cinco anos

- Publicidade -

O veterano da indústria juntou-se à Blizzard para revitalizar a saga Diablo.

Numa publicação no Linkedin Rod Fergusson anunciou que vai abandonar a Activision Blizzard, onde servia como produtor e supervisor da franquia Diablo nos últimos cinco anos.

Direto ao assunto, Fergusson recorda o seu curto percurso pela Blizzard, numa carreira bem mais longa (de quase 30), declarando que Diablo sempre foi uma das suas franquias favoritas de sempre, que cumpriu o objetivo de poder liderar esta série com um impacto significativo. Na mensagem, reflete também sobre o trabalho das suas equipas e das conquistas conseguidas com a mais recente série da saga, Diablo IV, que continua com um suporte ativo com várias expansões.

Esta saída da Blizzard marca também o fim da passagem de Fergusson pela Microsoft – que agora detem a Activision Blizzard -, onde no passado já havia passado trabalhado em projetos para a Xbox original, foi também supervisor da série Gears of War com a Epic Games, tendo mais tarde liderado o estúdio que ficou responsável por Gears, a The Coalition. Na sua carreira apenas se afastou da Microsoft por pouco mais de um ano, quando integrou a Irrational Games, no fim do desenvolvimento de Bioshock Infinite.

Apesar de nada aludir aos recentes despedimentos e reestruturações nas divisões de jogos da Microsoft, esta saída acontece num período delicado onde já assistimos ao fecho de um dos estúdios de maior escala da Xbox, assim como ao cancelamento de vários jogos.

David Fialho
David Fialhohttps://echoboomer.pt/
Licenciado em Comunicação e Multimédia, considero-me um apaixonado por tecnologias e novas formas de entretenimento. Sou editor de tecnologia e entretenimento no Echo Boomer, com um foco especial na área dos videojogos.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados