A Techland justifica atraso com necessidade de melhorias finais antes do lançamento.
Dying Light: The Beast, a mais recente produção da série da polaca Techland, foi adiado para 19 de setembro, cerca de um mês depois da data inicialmente prevista. De acordo com o estúdio, o adiamento deve-se à necessidade de dedicar mais tempo ao polimento técnico do jogo.
A decisão veio acompanhada de um comunicado, com a Techland a justificar que as cerca de quatro semanas de desenvolvimento extra permitirão “afinar o equilíbrio da jogabilidade”, “melhorar a clareza da interface”, reforçar a qualidade da física e ajustar animações e sequências cinemáticas. Para além disso, a equipa pretende ainda integrar pequenos pormenores adicionais que, de acordo com o comunicado, podem fazer “toda a diferença entre o bom e o excelente”.
O estúdio destaca também as recentemente primeiras impressões da imprensa especializada através das antevisões, com a qual a Techland afirma ter recolhido o feedback necessário de quem jogou, como da opinião do público que serviram para ajudar a ajustar vários.
Dying Light: The Beast será lançado para PlayStation 5, Xbox Series, PlayStation 4, Xbox One e PC, através da Steam e da Epic Games Store. E os jogadores que adquiriram a edição Ultimate de Dying Light 2: Stay Human terão acesso ao novo jogo sem custos adicionais.
Este novo capítulo, que começou a ser desenvolvido como uma expansão antes de se tornar num jogo completo, passa-se 13 anos depois dos eventos do jogo anterior, em Castor Woods, uma região isolada infestada de zombies e marcada por fações sobreviventes e experiências genéticas. O seu protagonista, Kyle Crane, regressa após anos de cativeiro, agora com capacidades sobre-humanas herdadas da infeção. Juntamente com essas capacidades, o jogo promete uma jogabilidade que volta a combinar ação em primeira pessoa, mecânicas de parkour, exploração em mundo aberto e cooperação online até quatro jogadores.
Até ao lançamento, serão esperadas novidades com a presença de uma demo do jogo na Gamescom, que decorre em agosto.