EA Sports FC 26 introduz mudanças no sistema de jogo, mais modos, dados reais e Zlatan como destaque na Ultimate Edition.
A Electronic Arts revelou oficialmente EA Sports FC 26, que tem lançamento marcado para o dia 26 de setembro, para PlayStation 5, Xbox Series X|S, Nintendo Switch 2, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, PC (Steam e Epic Games Store) e Amazon Luna. Mas quem adquirir a Ultimate Edition terá acesso antecipado a partir de 19 de setembro.
Como se especulava, nesta nova edição, Jude Bellingham e Jamal Musiala surgem como os rostos da versão standard, enquanto Zlatan Ibrahimović assume o protagonismo na capa da Ultimate Edition.
De acordo com a produtora, EA Sports FC 26 foi concebido com base no feedback da comunidade e apresenta agora duas formas distintas de jogar – Authentic Gameplay, pensada para a experiência mais próxima do futebol real no modo Carreira, e Competitive Gameplay, com foco na Ultimate Team e nos Clubes, apostando na consistência, fluidez e maior resposta dos controlos.
Para além disso, o jogo introduz novos modos e desafios dinâmicos no Ultimate Team, incluindo eventos sazonais e torneios, uma experiência renovada deRivals e Champs, e uma abordagem diferente ao modo carreira de treinador, com Manager Live Challenges inspirados em cenários reais e desafios de curta ou longa duração.
Uma das principais novidades é a introdução de Archetypes, classes inspiradas em grandes nomes do futebol, que permitem maior personalização e diferenciação de jogadores nos modos Clubs e Carreira de Jogador, através de novos atributos e bónus desbloqueáveis.
Do ponto de vista técnico, a EA destaca animações mais precisas, melhorias na movimentação com bola, posicionamento de guarda-redes baseado em aprendizagem automática, novas variantes de estilos de jogo e papéis de jogador.
Com mais de 20 mil jogadores licenciados, 750 clubes e mais de 35 ligas, EA Sports FC 26 tenta reforçar o compromisso com a autenticidade, recorrendo a dados reais de partidas para replicar estatísticas e comportamentos em campo, ao mesmo tempo que preserva a essência do antigo legado da série FIFA – agora sem licença oficial.
Como seria de esperar, estão também confirmadas compras opcionais com moeda virtual, usada para desbloquear itens no modo Ultimate Team — incluindo elementos aleatórios.