Estádio da Luz passa a ter 68.100 lugares

- Publicidade -

Benfica concluiu a primeira fase do alargamento do Estádio da Luz, com meta final de 70.000 espectadores até 2027.

O Estádio da Luz vai iniciar a nova época com uma capacidade reforçada, fruto da conclusão da primeira fase do plano de expansão delineado pelo Benfica. O recinto passa agora a acolher 68.100 espectadores, consolidando a sua posição como o maior estádio do país em termos de lotação. Esta intervenção, integrada num projeto faseado, visa dar resposta à elevada procura por lugares nas bancadas, refletida nos mais de 21.000 sócios atualmente em lista de espera para aquisição do Red Pass.

A ampliação envolveu a criação de duas novas filas no Piso 0, bem como a reorganização de assentos já existentes, permitindo um aumento imediato de cerca de 3.000 lugares face à capacidade anterior. Embora a meta final esteja fixada nos 70.000 lugares, a próxima temporada arranca com esta nova configuração. As fases seguintes estão previstas para os dois anos subsequentes: a segunda etapa deverá acrescentar mais 1.500 lugares em 2026, ficando os últimos 400 para o verão de 2027.

Nuno Catarino, diretor financeiro da SAD encarnada, assegurou à BTV que o Estádio da Luz estará pronto para receber adeptos desde o início da época 2025/26, apesar de as obras ainda estarem em curso. O novo relvado será instalado nos próximos dias, a tempo da Eusébio Cup, marcada para o final de julho.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopeshttps://echoboomer.pt/
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados