Auchan abre unidade de produção alimentar própria na Venda do Pinheiro

- Publicidade -

A Auchan Retail Portugal abriu a sua primeira unidade de produção alimentar na Venda do Pinheiro. Com um investimento de cinco milhões de euros, a nova fábrica vai abastecer todas as lojas do grupo em território nacional.

A Auchan Retail Portugal inaugurou a sua primeira unidade de produção alimentar no país, localizada na Venda do Pinheiro, num investimento de cerca de cinco milhões de euros. A nova infraestrutura, que gerou 61 postos de trabalho, destina-se a abastecer todas as lojas Auchan em território nacional, tanto próprias como em regime de franquia. A fábrica dedica-se à transformação de produtos frescos em refeições preparadas, focando-se na praticidade e diversidade da oferta alimentar. Esta é a primeira unidade deste género aberta pela marca a nível mundial.

A produção contempla pratos da gastronomia portuguesa, mas inclui também propostas inspiradas em cozinhas internacionais, adaptadas a diferentes momentos de consumo. A nova unidade reforça igualmente a presença de opções vegetarianas, veganas e nutricionalmente equilibradas, procurando dar resposta às exigências atuais dos consumidores.

Com uma área total de cerca de 1.900 m2, a unidade está vocacionada para a preparação de diversos tipos de refeições, como sopas, saladas, pratos prontos, sandes, wraps, mini pizzas e sobremesas. Os ingredientes utilizados são, em grande parte, fornecidos por produtores locais e regionais, o que reforça a ligação da Auchan às cadeias de abastecimento de proximidade.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopeshttps://echoboomer.pt/
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados