Livraria Lisboa Cultura abre no Rossio com mais de 1500 títulos dedicados à cidade

- Publicidade -

A Livraria Lisboa Cultura inaugura no Rossio a 4 de julho, oferecendo um catálogo diversificado centrado em Lisboa, com programas culturais e atividades que valorizam a história e cultura da cidade.

No coração da cidade, junto à Praça D. Pedro IV, surge um novo espaço dedicado à edição e reflexão sobre Lisboa. A Livraria Lisboa Cultura abre oficialmente ao público no dia 4 de julho, assumindo-se como um ponto de encontro entre livros, cidade e comunidade, numa proposta que valoriza o papel da edição municipal e da cultura urbana.

Este novo espaço reúne mais de 1.500 títulos publicados ou coeditados pela Câmara Municipal, abrangendo temas tão diversos como história, urbanismo, literatura, património, ambiente, fotografia ou poesia. Todos os livros têm Lisboa como eixo central, propondo múltiplas leituras da cidade. A estes juntam-se obras de outras editoras, sempre com ligação direta ao universo lisboeta.

Mais do que um ponto de venda, a Livraria Lisboa Cultura foi pensada como um lugar ativo de programação e diálogo. O espaço acolherá conversas, apresentações e atividades regulares, em articulação com os vários agentes culturais da cidade e com os programas da Direção Municipal de Cultura e da EGEAC, entidade parceira neste projeto.

Instalada nos números 22 e 23 da Praça D. Pedro IV, a livraria ocupa um local com história no circuito livreiro da cidade, vizinha da antiga Tabacaria Mónaco e do Café Nicola. O espaço funcionará de segunda-feira a sábado, entre as 10h e as 19h.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopeshttps://echoboomer.pt/
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados