O primeiro smartphone topo de gama da Nothing foi oficialmente anunciado com introdução de uma nova interface traseira, o Glyph Matrix, e carregamento sem fio.
O Nothing Phone (3) foi oficialmente anunciado. O novo smartphone da marca londrina chega ao mercado com uma proposta arrojada tanto em design como em funcionalidades, destacando-se também pela sua estética tecno-industrial, que integra uma nova interface visual na sua traseira, o Glyph Matrix, que substitui os tradicionais LEDs dos modelos anteriores por um sistema visual avançado e interativo na traseira do dispositivo.
Desenvolvido ao longo de dois anos, o Phone (3) foi anunciado com um ecrã AMOLED de 6,67 polegadas com a resolução 1.5K (1260×2800), taxa de atualização variável entre 30Hz e 120Hz, um brilho máximo de 4.500 nits e as novas molduras mais finas de 1,87 mm — 18% mais estreitas do que no Phone (2) -, conferem ao equipamento um aspeto mais sofisticado. Já no seu interior, destaca-se um processador da Qualcomm, o Snapdragon 8s Gen 4, otimizado para aplicações gráficas exigentes e inteligência. E a sua autonomia é assegurada por uma bateria de silício-carbono de 5.150mAh, com suporte para o carregamento rápido a 65W (completo em 54 minutos), carregamento sem fios a 15W e função de carregamento reverso.
A nova interface traseira, o Glyph Matrix é a grande novidade deste modelo, que tem mais funções do que um mero elemento decorativo. Trata-se de um pequeno ecrã circular, com uma matriz de LEDs, que pode ser configurada para mostrar alertas visuais de notificações, progresso de downloads, indicadores de ações como o uso do NFC e muito mais — tudo sem necessidade de ligar ou verificar o ecrã principal do dispositivo. O pequeno ecrã é suportado por uma pequena aplicação, a Glyph Toys que permite também usa-lo como espelho digital, cronómetro, relógio solar e mini-jogos como “Spin the Bottle”, além de permitir personalizar contactos com avatares pixelizados.
Para a fotografia, tal como já se sabia, o novo smartphone da Nothing chega com um sistema com três sensores na traseira. O principal é um sensor de 50MP com EIS e zoom 2x, que é acompanhado por uma lente periscópia de 50MP com OIS, EIS, AF, PDAF, zoom ótico de 3x e digital de 60X. O terceiro sensor, é um sensor ultra grande angular com 50MP e EIS. Na frente, o equipamento chega com um sensor de 50MP com EIS e um campo de visão de 81,2º.
Do lado do software, o Phone (3) sai de fábrica com o Nothing OS 3.5 pré-instalado, baseado no Android 15, com promessa de suporte e atualizações até cinco anos e de atualizações de segurança até sete anos. O novo equipamento também aposta em funções consideradas inteligentes, como a Pesquisa Essencial através do deslize no ecrã inicial para aceder rapidamente a uma barra de pesquisa inteligente; Virar para gravar para transcrever e resumir reuniões automaticamente; ou o Espaço Essencial para organiza notas, ideias e conteúdos num centralizado
O novo Nothing Phone (3) estará disponível para pré-encomenda a partir de 4 de julho, enquanto que as suas vendas começam no dia 15 do mesmo mês. Já o seu preço, foi anunciado o preço de 849€ para a variante com 12GB de RAM e 256GB de armazenamento interno, e 949€ para a variante com 16GB de RAM e 512GB de armazenamento interno.