E agora, esta loja da Action em Ponte de Lima já tem uma data de inauguração, quase um mês após a data original.
Por vezes surgem atrasos, e foi precisamente isso que aconteceu com a Action. Anteriormente, a discount store de produtos não alimentares tinha planeado três aberturas para junho: Moita, Mira-Sintra e Ponte de Lima. A loja da Margem Sul foi inaugurada no passado dia 19 de junho, enquanto que, para as outras duas, tinha definido o dia 26 de junho para a abertura de portas.
Mas se isso aconteceu com a loja em Mira-Sintra, em Ponte de Lima a inauguração não aconteceu… e não se sabe bem porquê. Em comunicado, a empresa refere agora que a abertura está marcada para 24 de julho, ou seja, praticamente um mês após a data original. O motivo? A Action nada diz sobre isso.
“Estamos muito satisfeitos por abrir em Ponte de Lima, apenas um ano depois de termos apresentado a nossa primeira loja em Portugal. Os clientes receberam-nos calorosamente e estamos muito felizes por podermos trazer a fórmula Action para mais perto deles. O nosso sucesso assenta na nossa fórmula forte e no empenho e compromisso das nossas equipas, de que muito nos orgulhamos. Quero agradecer a todos os que contribuíram para esta conquista: os nossos clientes, os nossos colegas, os nossos fornecedores e todos os que nos apoiaram”, afirma Sofia Mendoça, diretora-geral da Action em Portugal, sem, contudo, mencionar a razão pelo atraso na inauguração.
A nova loja, com uma área de 817 m2, estará localizada na Via D. Pedro I e funcionará diariamente entre as 09h e as 21h. O espaço contará com uma equipa de 21 colaboradores, reforçando a operação da empresa no país.
Especializada na comercialização de produtos não alimentares a preços reduzidos, a Action disponibiliza uma vasta gama de cerca de 6.000 referências, distribuídas por 14 categorias, entre as quais artigos para o lar, brinquedos, jardinagem, bricolage e alguns produtos alimentares. A oferta é atualizada semanalmente com a introdução de 150 novos artigos. O preço médio por produto mantém-se abaixo dos 2€, um dos principais fatores que têm atraído os consumidores.
A Action tem vindo a implementar várias medidas no domínio da sustentabilidade ambiental. Entre as iniciativas em curso incluem-se a eliminação do uso de gás nas lojas, a instalação de sistemas de iluminação LED e a definição de critérios rigorosos para os seus fornecedores. A empresa aposta na redução da pegada ecológica dos seus produtos e no aumento da sua circularidade. Todos os artigos em algodão – tanto de marca própria como da insígnia – são produzidos com matérias-primas provenientes de fontes sustentáveis, sendo 99% certificados pelo programa Better Cotton e os restantes com certificação de algodão biológico. Toda a madeira utilizada nos produtos provém de florestas geridas de forma responsável, certificadas pelo FSC ou pelo PEFC. Desde 2022, todo o cacau utilizado nos produtos da marca é certificado Fairtrade.