IKEA passa a oferecer refeições gratuitas aos mais novos?

- Publicidade -

Em Portugal, a IKEA já está com 50% desconto nos pratos de almôndegas de carne, bem como com a oferta de um vale de 5€ para usar em loja.

A IKEA reduziu para metade o preço das refeições nos seus restaurantes, de segunda a sexta-feira, numa medida que abrange vários mercados internacionais, inclusive Portugal. Além disso, as refeições para crianças serão gratuitas. A decisão surge num contexto de crescente pressão sobre os orçamentos familiares e visa aliviar o impacto do aumento do custo de vida.

A iniciativa parte do Ingka Group, o maior retalhista da marca sueca, e insere-se numa estratégia de longo prazo que procura combinar preços acessíveis com sustentabilidade financeira. A empresa pretende, desta forma, permitir que mais pessoas tenham acesso a refeições completas a preços significativamente mais baixos, sem comprometer a qualidade ou a experiência em loja.

De acordo com o comunicado de imprensa divulgado, que dá como exemplo o mercado francês, um almoço para dois adultos e duas crianças passará a custar 6,96€, quando anteriormente custava 19,90€. A par desta redução, todos os clientes que utilizem o restaurante durante a campanha receberão um vale de 5€, utilizável em compras na loja.

Quanto à IKEA Portugal, a verdade é que, desde 9 de junho, e até 29 de agosto, tem estado a promover o IKEA Food Festival, que inclui, efetivamente, essa redução de 50% nas refeições, mas apenas nos pratos de almôndegas de carne de 8 e 12 unidades. Além disso, está também a oferecer, a quem comprar uma refeição principal no restaurante, um vale de 5€ para utilizar na loja física numa compra acima de 25€ – atenção que este vale é válido apenas no mesmo dia da compra da refeição e exclui compras na Mercearia Sueca e Bistrô.

Relativamente à questão das refeições gratuitas para crianças, o site da IKEA Portugal nada refere, pelo que aguardamos clarificações. No entanto, a oferta de refeições para os mais novos não seria propriamente uma novidade nos restaurantes da cadeia sueca em Portugal. Por exemplo, no verão do ano passado, e em compras a partir de 5€ num restaurante IKEA, a marca esteve a oferecer um menu infantil.

Além desta medida, a IKEA está a atualizar o seu menu com novos pratos inspirados em sabores asiáticos, ao mesmo tempo que alarga a oferta de opções de base vegetal. Entre as novidades previstas está o primeiro prato de falafel da marca, que será lançado inicialmente nos restaurantes e, mais tarde, nas secções de produtos alimentares, conhecidas como “Swedish Food Markets”.

Além de Portugal e França, esta iniciativa aplica-se a países como Áustria, Alemanha, Itália, Países Baixos, Polónia, Suíça, Suécia, Reino Unido, Canadá, China, Dinamarca e Coreia do Sul.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopeshttps://echoboomer.pt/
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados