O estúdio francês Sloclap afirma que o crossplay é agora a sua “prioridade máxima”.
Rematch, o novo jogo de futebol de arcade e competitivo multi-jogador do estúdio francês Sloclap (responsável por Absolver e Sifu), conquistou mais de 1 milhão de jogadores únicos, apenas nas primeiras 24 horas após o lançamento.
O jogo encontra-se atualmente disponível através do Xbox Game Pass, o que poderá ter ajudado, mas está também à venda na Steam Store, Xbox/Microsoft Store e na PlayStation Store. Esta conquista em atrair jogadores, foi revelada pela própria Sloclap, que partilhou com entusiasmo o momento nas suas redes sociais, ao mesmo tempo que confirma estar a trabalhar em várias correções e melhorias – mas sem revelar o impacto da disponibilidade no serviço da Microsoft.
Apesar deste sucesso, Rematch não está livre de críticas por parte dos jogadores, sendo a mais importante e relevante, a ausência de crossplay – a capacidade que permite que jogadores de plataformas diferentes joguem entre si.
Este aspeto já foi reconhecido pela própria produtora francesa, que numa publicação na Steam afirma que enfrentou “complexidades técnicas imprevistas” que impediram a implementação do crossplay nesta fase de lançamento. Ainda assim, garante que a funcionalidade está a ser tratada como “prioridade máxima”.
De acordo com o estúdio, já existe uma versão técnica funcional do sistema de crossplay, mas ainda há algum trabalho antes da implementar, incluindo testes de estabilidade e a aprovação pelas consolas antes do lançamento final.
Adicionalmente, a Sloclap está a preparar outros ajustes no sistema de jogo, funcionalidades competitivas e novos elementos sociais. No entanto, apelou à paciência da comunidade: “Não somos uma equipa grande e estas funcionalidades demoram tempo. Não esperem que tudo esteja pronto até ao final do ano.”