Fim de uma era: cinemas do Madeira Shopping fecham a 30 de junho

- Publicidade -

As salas de cinema do Madeira Shopping encerram após mais de 20 anos, fazendo com que a região perca metade das salas de cinema com este fecho.

As salas de cinema do Madeira Shopping, um dos espaços de exibição cinematográfica mais emblemáticos da Região Autónoma da Madeira, vão encerrar definitivamente a 30 de junho, segundo uma informação avançada inicialmente pela Antena 1 e confirmada por vários órgãos de comunicação regionais.

Desde a abertura do centro comercial em 2001, o espaço foi dedicado ao cinema, tendo sido inicialmente gerido pela Castello Lopes e, mais recentemente, pela marca Cineplace. Durante quase 10 anos, estas sete salas acolheram milhares de espetadores, consolidando-se como uma das principais ofertas de entretenimento na ilha.

A Sonae Sierra, empresa gestora do Madeira Shopping, confirmou que o encerramento resulta de uma decisão estratégica em conjunto com a operadora Cineplace. Segundo a empresa, o espaço será alvo de uma intervenção que visa a “renovação e reconfiguração da oferta comercial”, num processo de reavaliação estratégica focado na valorização e otimização da área atualmente ocupada pelas salas de cinema.

Este fecho surge num momento em que os dados do setor evidenciam uma quebra no consumo de cinema em sala. No primeiro trimestre do ano registou-se uma redução de quase 10% no número de espetadores, 6,5% nas sessões realizadas e uma descida de 4,1% nas receitas, refletindo uma tendência nacional que não poupou a região.

Com a saída da Cineplace do Madeira Shopping, a Madeira perde metade das suas salas de cinema comerciais, ficando apenas com o complexo gerido pela NOS Cinemas no Fórum Madeira. A redução da oferta levanta questões sobre o futuro do acesso à cultura cinematográfica na região, ao mesmo tempo que gera expectativas quanto ao que poderá vir a ocupar este espaço emblemático.

A Sonae Sierra já fez saber que está a estudar diversas possibilidades para o local, comprometendo-se a manter a qualidade e a experiência que os visitantes associam ao Madeira Shopping. A promessa é de uma nova fase, adaptada às necessidades atuais dos consumidores e alinhada com as tendências de desenvolvimento dos centros comerciais modernos.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopeshttps://echoboomer.pt/
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados