A Warner Bros. Games reorganizou a liderança do estúdio e vai focar-se nas suas propriedades principais

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Foram promovidos três novos líderes de estúdio para cargos de vice-presidência, enquanto a editora se concentra nas suas propriedades principais, como Harry Potter, DC, Mortal Kombat e Game of Thrones

A Warner Bros. Games anunciou uma nova estrutura de liderança interna, com o objetivo de reforçar a sua estratégia, apostando apenas em quatro das suas propriedades-chave: Harry Potter, Mortal Kombat, DC Comics e Game of Thrones.

A informação foi avançada pela Variety, que dá a conhecer o três novos responsáveis de estúdio promovidos a vice-presidentes sénior. Yves Lachance, da Warner Bros. Games Montréal, assume agora o cargo de SVP de desenvolvimento dos jogos ligados aos universos de Harry Potter e de Game of Thrones. Já Shaun Himmerick, líder da NetherRealm, será o novo SVP de desenvolvimento das séries Mortal Kombat e dos jogos da DC, com destaque para personagens como Batman. Por fim, Steven Flenory, da Warner Bros. Games New York, passa a SVP de tecnologia e serviços centrais, com foco em áreas como tecnologia de produção, QA, apoio ao cliente e investigação de utilizadores. Todos os promovidos responderão diretamente a JB Perrette, CEO de streaming global e jogos na Warner Bros. Discovery, que em comunicado partilhou o seu entusiasmo e elogiou os novos executivos.

Esta reestruturação interna e de estratégia de produção de novas experiências focadas numa quantidade limitada de propriedades, surge num momento de reestruturação mais alargada do grupo. A Warner Bros. Discovery estará pronta a dividir-se em duas empresas distintas, a Streaming & Studios, que incluirá a divisão de jogos, e a Global Networks, centrada na produção televisão mais tradicional, onde se concentrará a maioria da dívida de 37 mil milhões de dólares da empresa.

O anúncio também surge depois de várias medidas de contenção que levaram ao fecho de estúdios e despedimentos coletivos. Em fevereiro, a empresa encerrou três estúdios, incluindo a Monolith Productions, o que levou ao cancelamento do jogo da Wonder-Woman. Já a Rocksteady, responsável pela série Batman: Arkham, sofreu várias rondas de despedimentos após o insucesso comercial de Suicide Squad: Kill the Justice League, lançado em 2024. A Warner registou nesse ano um prejuízo superior a 300 milhões de dólares na sua divisão de jogos, o que levou à decisão de concentrar os recursos em propriedades com historial comprovado.

David Fialho
David Fialhohttps://echoboomer.pt/
Licenciado em Comunicação e Multimédia, considero-me um apaixonado por tecnologias e novas formas de entretenimento. Sou editor de tecnologia e entretenimento no Echo Boomer, com um foco especial na área dos videojogos.
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