Hotel Faro & Beach Club mudou de nome para Occidental Faro

- Publicidade -

O Occidental Faro, parte do grupo Barceló, é a estreia da marca Occidental Hotels & Resorts em Portugal.

O Barceló Hotel Group reforçou a sua presença em território nacional com a inauguração do Occidental Faro, a primeira unidade da marca Occidental Hotels & Resorts em Portugal. Situado numa zona privilegiada, com vista direta para a Marina de Faro e para o Parque Natural da Ria Formosa, o hotel, que na verdade passou por uma processo de mudança de nome, uma vez que era anteriormente conhecido como Hotel Faro & Beach Club, assinala a estreia do grupo na região algarvia, que passa a contar com quatro estabelecimentos em Portugal.

Esta expansão insere-se na estratégia internacional do grupo espanhol, que identifica o Algarve como um ponto de interesse estratégico, dada a elevada procura turística ao longo de todo o ano, com especial incidência durante o verão. Renovado em 2017 enquanto Hotel Faro & Beach Club, o Occidental Faro será alvo de um novo investimento para garantir a plena conformidade com os padrões da marca Occidental. De momento, esta unidade de quatro estrelas dispõe de 89 quartos e inclui quatro áreas destinadas a reuniões e eventos empresariais.

O Occidental Faro oferece também um conjunto diversificado de comodidades, orientadas para diferentes tipos de visitantes. Entre os principais destaques encontram-se o ginásio, a área de bem-estar com banho turco, sauna e sala de massagens, e um rooftop com piscina aquecida de hidroterapia, solário e espaços de restauração. Esta zona superior inclui um bar e um restaurante à la carte com foco na gastronomia portuguesa, bem como uma área dedicada ao pequeno-almoço, com produtos frescos locais e vista panorâmica sobre a cidade.

Com esta abertura, o Barceló Hotel Group passa a operar fora da Madeira pela primeira vez, onde já possui três unidades: Allegro Madeira – Adults Only 4, Barceló Funchal Oldtown 5 e Quinta Funchal Gardens – Adults Only 5*.

A nova unidade em Faro surge na sequência de um investimento de 50 milhões de euros feito pelo grupo na Madeira em 2024, destinado à aquisição e renovação de ativos.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopeshttps://echoboomer.pt/
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados