Resident Evil Requiem foi revelado para PC e consolas. Tem lançamento em 2026

- Publicidade -

Resident Evil Requiem será o nono jogo principal da popular saga da Capcom.

Após muitos rumores e antecipação, a Capcom confirmou oficialmente a existência de um Resident Evil 9. Chama-se Resident Evil Requiem, será o nono capítulo principal da icónica saga de ação e horror, e já tem lançamento marcado para dia 27 de fevereiro de 2026 na PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC (Steam). O jogo foi anunciado no final da transmissão da Summer Game Fest, com um trailer cinemático.

Anunciado enquanto o jogo mais imersivo da saga até à data, Resident Evil Requiem vai marcar o regresso à cidade de Raccoon City, palco do desastre biológico que definiu o universo da série. O jogo promete seguir as tradições da saga, combinar elementos de terror psicológico com sequências de ação intensas. E está a ser desenvolvido com recurso à versão mais recente do RE ENGINE, da Capcom, com a produtora a descrever o jogo como um “novo início de uma nova era para o género de terror de sobrevivência”.

A primeira demonstração pública vai ser levada até aos visitantes da Gamescom 2025, que decorre entre os dias 20 e 24 de Agosto em Colónia, na Alemanha. A Capcom promete trazer mais novidades sobre Resident Evil Requiem, ao longo do ano.

David Fialho
David Fialhohttps://echoboomer.pt/
Licenciado em Comunicação e Multimédia, considero-me um apaixonado por tecnologias e novas formas de entretenimento. Sou editor de tecnologia e entretenimento no Echo Boomer, com um foco especial na área dos videojogos.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados