A primeira parte da nova longa-metragem animada da thatgamecompany será transmitida dentro do próprio jogo a partir de 21 de julho.
A thatgamecompany revelou o seu novo projeto The Two Embers: Part One, que sem vez de um jogo, será um filme de animação dividido em dois capítulos, com a particularidade que será exibido dentro de Sky: Children of the Light. Esta produção marca a primeira vez que a história de origem do universo do jogo é contada de forma oficial, explorando uma narrativa paralela protagonizada por duas crianças cujos destinos se cruzam num reino em colapso.
Será um filme sem diálogos, focando-se nas emoções das personagens e na narrativa visual. A primeira parte, cujo trailer pode ser assistido aqui, acompanha o percurso de uma criança órfã e de um manatim ferido enquanto enfrentam um mundo ameaçado pela escuridão.
A estreia será feita em quatro partes, com início a 21 de julho, através de transmissões semanais no Sky Cinema, uma sala de cinema virtual dentro de Sky: Children of the Light, onde milhares de jogadores poderão assistir em simultâneo, via streaming.
De acordo com a produtora, The Two Embers não se trata apenas de uma extensão narrativa de Sky: Children of the Light, mas de “uma tentativa de fundir cinema e videojogos num único ecossistema”. Cada capítulo será acompanhado por novos conteúdos jogáveis, concebido para aprofundar a ligação emocional à história e envolver os jogadores numa experiência interativa contínua.
O filme é produzido pela Light & Realm em parceria com a thatgamecompany, com coprodução da Illusorium Studios e da Orchid.
Sky: Children of the Light está disponível para PC, consolas e dispositivos móveis em formato gratuito.