O Google Maps já consegue analisar capturas de ecrã para ajudar a planear viagens

- Publicidade -

O Google Maps ganhou uma nova funcionalidade que em conjunto com o Google Gemini, permite reconhecer locais em capturas de ecrã.

Ao planear uma viagem, é frequente pesquisar informações aleatoriamente na Internet e guardá-las através de simples capturas de ecrã, para as poder consultar mais tarde durante o planeamento. Para quem o faz, agora poderá usar o Google Maps de forma mais “inteligente”, uma vez que recebeu integração do Google Gemini para identificar os nomes dos locais presentes nas várias capturas de ecrã guardadas, para os incluít numa lista, facilitando assim o planeamento da sua viagem.

Para utilizar essa funcionalidade, só precisa de seguir os seguintes passos:

  1. Abrir a aplicação Google Maps e abrir o ao separador “Tu”.
  2. No topo do separador “Tu”, verá uma lista de Capturas de Ecrã com um ícone que o convida a experimentar a nova funcionalidade; ao tocar nesse ícone, será apresentado um vídeo demonstrativo.
  3. A aplicação pedirá permissão para aceder às suas fotografias (com opções para escolher quando o acesso é permitido).
  4. A partir daqui, poderá ativar um mecanismo automático: ou seja, da próxima vez que fizer uma captura de ecrã que contenha o nome de um local, ao abrir o Google Maps, se o sistema reconhecer efetivamente um local, será informado através de uma mensagem a indicar que há locais prontos a serem adicionados. Ao tocar no botão correspondente, poderá escolher se deseja ou não guardar a imagem na lista.
Google Maps

Esta funcionalidade está a ser lançada a nível mundial, no entanto, quem ainda não tiver acesso à mesma, terá de ser um pouco paciente, pois os lançamentos costumam ser feitos de forma gradual. Contudo, terá de garantir que tem a versão mais recente da aplicação instalada no seu dispositivo.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados