Razer revela o Clio. Não é um carro, mas sim acessório áudio sem fios para cadeiras

- Publicidade -

A Razer Clio apresenta-se como uma almofada com colunas integradas e capacidade de áudio surround, compatível com qualquer cadeira.

A Razer anunciou a Razer Clio. Apesar do seu nome familiar, não se trata de um novo modelo da Renault, mas sim de um acessório áudio diferente do habitual, capaz para oferecer som sem necessidade de auscultadores.

Trata-se de uma almofada de cabeça equipada com dois altifalantes integrados, direcionados para os ouvidos, com suporte para THX Spatial Audio. A Clio foi concebida para cadeiras com encosto alto e pode ser utilizada de forma autónoma ou como parte de um sistema de som surround 5.1, quando emparelhada com colunas adicionais.

O sistema inclui dois altifalantes de 43 mm de gama completa, posicionados de forma a manter a direção ideal do som mesmo que a pessoa se mova ligeiramente na cadeira. Com o objetivo de replicar uma experiência semelhante à dos auscultadores, mas sem contacto direto com os ouvidos. O sistema suporta modos de expansão acústica fornecidos pela tecnologia THX, ajustando a perceção de profundidade e sensação espacial do som.

Em termos de ligações, a Clio oferece dois modos sem fios, via Razer HyperSpeed Wireless, pensado para reduzir a latência em contextos de jogo em PC e consolas, e Bluetooth, que permite ligação a dispositivos móveis Android ou iOS. A bateria integrada oferece até 14 horas de utilização por carregamento.

O formato é baseado numa estrutura de espuma visco-elástica densa, revestida por tecido e suportada por fitas de nylon ajustáveis, o que permite adaptar a almofada à maioria das cadeiras de encosto alto. A Clio carrega através de USB-C, mas não inclui cabo, com a marca a justificar a sua decisão para se enquadrar na sua política ambiental, incentivando a reutilização de acessórios já existentes.

A Razer Clio fica disponível a partir de 16 de maio de 2025, com um preço de 199,99€, em Razer.com, nas lojas físicas da marca e em revendedores autorizados.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados