Split Fiction ultrapassa os quatro milhões de cópias vendidas

- Publicidade -

O aclamado jogo cooperativo da Hazelight Studios é um sucesso global de vendas.

A Hazelight Studios e a Electronic Arts revelaram que Split Fiction, o novo jogo de aventuras co-op, do premiado estúdio de It Takes Two, atingiu a meta dos quatro milhões de unidades vendidas.

Este número foi partilhado nas redes sociais do estúdio e é destacado no mais recente relatório financeiro da Electronic Arts – referente ao quarto e último trimestre do ano fiscal de 2025 -, que define esta conquista como um “enorme sucesso desde o seu lançamento em março”. Um forte elogio de uma produtora que aposta cada vez mais em experiências que garantem uma capitalização continua através de monetizações, como é o caso dos jogos da linha EA Sports, que voltaram a bater recordes no ano fiscal de 2025.

 Os quatro milhões de unidades vendidas impressiona em contexto da acessibilidade ao jogo. A sua natureza co-op obriga que o jogo seja experienciado a dois, localmente ou online. E dado que o jogo para ser jogado online apenas requer uma cópia, podemos estimar que Split Fiction chegou ao dobro dos seus jogadores.

O sucesso de Split Ficton foi sentido logo no seu lançamento a 6 de março, não apenas pela fantástica aclamação critica que o coloca no top de jogos do ano, mas também por ter alcançado um milhão de unidades em apenas dois dias.

A sua aclamação também foi tanta, que Split Fiction começou a ser imediatamente trabalhado para o cinema, com uma adaptação confirmada a caminho, que contará com a realização de Jon M. Chu – o celebre realizador de filmes como Crazy Rich Asians e, mais recentemente, pelo sucesso de Wicked, que se prepara para receber a sua segunda parte Wicked: For Good -, num projeto que irá contar no elenco com Sydney Sweeney, não se sabendo para já qual das protagonistas irá representar.

Split Fiction foi originalmente escrito por Josef Fares e Sebastian Johansson – uma história mistura fantasia e ficção científica, ao acompanhar duas jovens escritoras presas nos mundos que criaram. A jogabilidade foca-se no combate em ecrã dividido, com desafios de plataformas e uso de habilidades distintas para a resolução de puzzles e desafios.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados