Linhas da Carris Metropolitana que servem a Amadora, Cascais, Lisboa, Oeiras e Sintra com alterações a partir de hoje 

- Publicidade -

A Carris Metropolitana introduziu uma nova linha, ajusta percursos e reforça horários em 25 ligações que abrangem.

A rede da Carris Metropolitana que serve os concelhos da Amadora, Cascais, Lisboa, Oeiras e Sintra foi alvo de uma reorganização abrangente. Hoje, dia 1 de maio, foi criada uma nova linha, foi prolongado o percurso em cinco ligações existentes e houve, ainda, reforço de horários em 47 serviços.

Uma das mudanças centrais incide sobre a linha 1604, que foi encurtada e transformada numa ligação de trajeto único e circular. Passou-se a designar-se 1604 | Carcavelos (Estação) | Circular via Oeiras Parque, com horários revistos em ambos os sentidos. Esta modificação assegura uma ligação direta entre Carcavelos e o Centro Comercial Oeiras Parque, deixando de abranger zonas anteriormente servidas.

A reformulação da 1604 originou a criação de uma nova ligação: a linha 1607 | Oeiras Parque – Parede (Terminal). Esta linha assegura a ligação entre a Parede, o centro histórico de Oeiras, o Parque dos Poetas e o Oeiras Parque, com circulação tanto nos dias úteis como aos fins-de-semana. Entre Oeiras e o centro comercial, o sentido de circulação é oposto ao da linha 1604, passando a Rua do Espargal (junto à PSP de Oeiras) a ser servida nos dois sentidos.

Também a linha 1010 foi alterada, com o seu percurso a ser prolongado até à estação de metro de Alfornelos, que passa a ser o novo terminal. Passou a designar-se 1010 | Alfornelos (Metro) – Casal da Mira e conta com ajustes de horários em ambos os sentidos.

No caso da linha 1521 | Algés (Estação) – Agualva-Cacém (Estação) via A5, foi introduzida uma alteração no sentido Agualva-Cacém, permitindo que esta passe a servir o Pólo Empresarial da Quinta da Fonte. A ligação entre esta zona, Algés e Miraflores fica, assim, assegurada.

Por outro lado, a linha 1104 | Algés | Circular via Centro Histórico foi reforçada com cinco novas paragens, que passaram a incluir a Igreja e os CTT, alargando a cobertura da linha dentro da malha urbana de Algés.

Também a linha 1614 | Carcavelos (Estação) – Portela Sintra (Estação Sul) foi alvo de alterações, passando a servir o bairro da Tabaqueira. Os horários foram igualmente revistos nos dois sentidos.

Relativamente às linhas 1608 e 1609, foi feita uma reorganização conjunta: a linha 1609 | Oeiras (Estação Norte) – Talaíde (Igreja) foi integrada na 1608 | Oeiras (Estação Norte) – Taguspark (Rotunda Sef), que viu o seu percurso prolongado até ao Taguspark. Os utilizadores da anterior 1609 devem, a partir de agora, recorrer à 1608 para as suas deslocações. E sim, houve reforço de horários nesta linha.

Além destas alterações específicas, outras 25 linhas que operam nos concelhos abrangidos sofreram ajustes diversos, incluindo revisão de horários, introdução de novas paragens e reforço da oferta existente.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados