Banda madeirense NAPA atua nos Coliseus do Porto e Lisboa em Janeiro de 2026, após vitória no Festival da Canção e digressão nacional esgotada.
A banda madeirense NAPA vai apresentar-se, pela primeira vez em nome próprio, nos Coliseus de Lisboa e do Porto, com concertos agendados para 2026, mais especificamente a 24 de janeiro, no Coliseu do Porto, e 30 de Janeiro, no Coliseu dos Recreios. Este momento assinala um novo capítulo na trajetória do grupo, após a vitória no Festival da Canção com o tema “Deslocado”, que se tornou o seu primeiro single de ouro.
Durante o ano de 2024, a banda percorreu o país na sua primeira digressão nacional, esgotando dezenas de salas. Para encerrar o ano, disponibilizou o filme-concerto O Mundo Continua a Girar, gravado ao longo de duas noites com lotação esgotada no Teatro Maria Matos, em Lisboa, num formato expandido de “Big Band”.
Estes concertos nos Coliseus representam um ponto de viragem na carreira dos NAPA, impulsionada pela repercussão de “Deslocado”. Lançado em janeiro de 2025, o tema atingiu o primeiro lugar no Top 200 do Spotify em Portugal, registando ainda entrada nos tops virais de vários países. Nas primeiras três semanas, somou mais de um milhão de audições, ainda antes da final do Festival da Canção. Posteriormente, ultrapassou os cinco milhões de streams e registou forte presença no airplay das rádios nacionais, consolidando-se também no Top de Airplay em Portugal.
As atuações em Lisboa e no Porto vão percorrer todo o repertório do grupo, num ano que incluirá ainda o lançamento do terceiro álbum de estúdio, previsto para o último trimestre de 2025. Quanto aos bilhetes, já estão disponíveis nos locais habituais.