Mercadona vai mesmo chegar à Moita

- Publicidade -

Espera-se, portanto, que o supermercado da Mercadona na Moita abra em 2026.

Foi a 14 de fevereiro deste ano que a Mercadona informou oficialmente que, em 2025, iria abrir mais 10 supermercados em Portugal. Loures (Santa Iria de Azóia e Frielas), Penafiel (Milhundos), Fafe, Leiria (Vale Sepal), Matosinhos (São Gens), Palmela, Lisboa (Alta de Lisboa e Quinta do Lambert) e Porto (Amial) são as localizações escolhidas para 2025.

Daqui, já tivemos inaugurações em Santa Iria de Azóia e em Milhundos. Já a 21 de maio, abre portas a loja em Fafe. Também sabemos que o segundo supermercado Mercadona em Leiria abre em setembro e que a loja em Frielas tem inauguração prevista para outubro.

Contas feitas, a empresa encerrará o ano com um total de 70 lojas em funcionamento, fortalecendo a sua posição no setor da distribuição alimentar. Esta fase de expansão assinala também a chegada da Mercadona à cidade de Lisboa, onde abrirá duas unidades. Uma delas, situada na Alta de Lisboa, integrará um novo escritório corporativo, que complementará a sede da empresa em Vila Nova de Gaia. A segunda unidade estará localizada na Quinta do Lambert, no Lumiar.

Mas nem tudo é positivo. No ano passado, ficámos a saber da existência de reuniões para abrir um supermercado da cadeia espanhola na Moita. Meses depois, em setembro, começaram as movimentações no terreno, com o objetivo de construir uma loja que ficaria localizada bem perto da estação de comboios, ao lado do Lidl.

No entanto, a situação mudou. Esta loja, que deveria abrir em 2025, está atrasada, tão atrasada que, quando passámos pelo terreno – vedado, é certo -, nesse mês de fevereiro, as obras estavam completamente paradas. Não existia sequer, um alvará, nem uma lona, a anunciar a chegada da Mercadona a breve. Tudo porque, e alegadamente, os donos do terreno reclamavam uma indemnização. Aliás, a Mercadona chegou mesmo a referir recentemente que não dispunha de “informação de abertura de uma das nossas lojas na Moita”.

Mas a situação parece ter ficado ultrapassada. Hoje passámos pelo mesmo terreno, localizado na Fonte da Prata, e já se encontravam máquinas… mas alegadamente por outro motivo. Ao que consta, essas máquinas vão transitar para outro terreno, ao lado do restaurante Panda. Portanto, será aí que, afinal, irá nascer a loja da Mercadona na Moita.

Esta novidade surge precisamente após no dia de ontem, 23 de abril, o Presidente da Câmara Municipal da Moita, Carlos Albino, ter anunciado em reunião pública da Câmara que a Mercadona vai mesmo instalar-se no concelho da Moita.

Portanto, este tão esperado supermercado na Moita vai mesmo surgir no concelho, esperando-se uma abertura algures em 2026.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados