Trotinetes da Bolt estão de regresso a Faro

- Publicidade -

A Bolt volta a operar em Faro com uma frota de 350 trotinetes.

A cidade de Faro recebeu novamente as trotinetes da Bolt, com o lançamento de uma nova frota composta por 350 unidades. Este regresso tem um significado especial quando sabemos que Faro foi precisamente a primeira cidade em Portugal a receber os veículos da marca estoniana.

Para garantir a segurança dos utilizadores, a Bolt irá limitar a velocidade das trotinetes a 20 km/h, em conformidade com um acordo com a câmara municipal. Além disso, será implementado o sistema SafeRide, que inclui funcionalidades de segurança, e testes cognitivos para a prevenção da condução sob efeito de álcool.

Em parceria com o município, a Bolt também introduziu novas funcionalidades para assegurar que as trotinetes sejam estacionadas de forma responsável. A solução ParkAssist+, baseada em inteligência artificial, será capaz de analisar as fotografias enviadas pelos utilizadores ao final da sua viagem, oferecendo dicas caso o estacionamento não cumpra os critérios estabelecidos.

A Bolt disponibiliza o serviço de trotinetes e bicicletas elétricas através da sua aplicação, acessível a maiores de 18 anos. Para desbloquear os veículos, basta digitalizar o código QR, iniciando assim a viagem. A empresa iniciou a sua operação em Portugal em 2018 e, além do serviço de transporte de passageiros (TVDE), está presente em 16 cidades com soluções de micromobilidade.

A Bolt também oferece serviços de entrega de alimentos e mercadorias, como o Bolt Food e o Bolt Market, disponíveis em várias cidades portuguesas.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados