É o fim de linha para os equipamentos da série Samsung Galaxy S20, que deixam oficialmente de estar listados para atualizações de software e segurança.
Em 2020, a Samsung anunciou os equipamentos da série Galaxy S20, composta pelos modelos Galaxy S20, S20+ e o S20 Ultra, que ficaram na memoria como equipamentos inovadores, especialmente o modelo Ultra, com a introdução do zoom de 100x, apelidado pela empresa de “Space Zoom”. Na ocasião do seu lançamento a promessa da empresa era clara: três anos de atualizações do sistema operativo Android, acompanhados de quatro anos de atualizações de segurança. E a empresa cumpriu essa promessa, oferecendo aos utilizadores um suporte consistente.
Contudo, após quase quatro anos de atualizações regulares, a série Galaxy S20 chegou ao fim da sua jornada. Recentemente, a Samsung retirou os equipamentos dessa série do seu Calendário de Atualização de Software, confirmando que o ciclo de atualizações havia chegado ao fim. Esta mudança acontece apesar da promessa inicial de quatro anos de atualizações. No ano passado, a Samsung já havia alterado o cronograma de atualizações, passando para uma disponibilização trimestral, e agora, com o lançamento da atualização de segurança referente a abril de 2025, o dispositivo está oficialmente fora do suporte contínuo.
Ainda assim, o Galaxy S20 FE, uma versão mais acessível lançada em outubro de 2020, continuará a receber atualizações de segurança, mas a um ritmo mais espaçado — uma vez a cada quatro meses. No entanto, a sua continuidade no suporte de atualizações pode estar a terminar em breve.