Cadeia de hambúrgueres GOIKO falha promessa e ainda não chegou a Portugal

- Publicidade -

Será em abril, maio ou junho? A GOIKO nada diz… por enquanto.

Desde o ano passado que ficámos a saber que, em 2025, o mercado português iria contar com duas novas cadeias de hambúrgueres, vindas diretamente de Espanha: VICIO e GOIKO.

Quanto à VICIO, empresa de restauração com sede em Barcelona e presente nas principais cidades de Espanha, já abriu o seu primeiro espaço em Portugal, neste caso em Lisboa, para já a funcionar apenas em regime de delivery. Relativamente à GOIKO, e tal como vários meios de comunicação avançaram há alguns meses, a entrada em território nacional estava prevista para acontecer entre fevereiro e março. Promessa falhada, no entanto, pois a marca ainda não está a vender os seus hambúrgueres por cá.

Ainda antes de chegar ao nosso país, a GOIKO foi posta à venda. Isto é, o fundo de investimento americano L. Catterton, associado ao grupo de luxo LVMH, anunciou a venda da sua participação maioritária de 80% na cadeia de hambúrgueres, segundo revelou recentemente o El Economista.

A L. Catterton entrou no capital da GOIKO em 2018, avaliando a empresa na altura em mais de 100 milhões de euros. Desde então, a cadeia tem registado um crescimento significativo, mas a L. Catterton acha que chegou a altura certa de vender a sua participação, devido à recuperação económica e ao aumento do consumo em Espanha. Este é um processo que está a ser conduzido pelos bancos de investimento Rothschild e Arcano.

Ainda que não se saiba muito bem quando é que a cadeia de hambúrgueres chega ao nosso país, tal não deverá demorar muito mais, dado que até já contrataram um Diretor de Restaurante. Recentemente, o Echo Boomer tentou obter mais informações junto de Tiago Marques, Manager da Goiko em Portugal, que, num tom algo robótico, se limitou a dizer que a GOIKO “divulgará oportunamente a sua entrada no país”, sem adiantar quaisquer detalhes.

Uma coisa é certa: a GOIKO irá, efetivamente, lançar-se em Portugal, dando a provar aos lisboetas, e não só, os seus hambúrgueres. Pena mesmo é não ter aproveitado os primeiros meses do ano…

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados