Além dos postos de carregamento, a Moeve estabeleceu parcerias de interoperabilidade, permitindo que os seus clientes acedam a mais de 11.000 pontos de carregamento em Portugal e até 90.000 na restante Europa.
A Moeve alcançou um novo marco ao instalar 100 postos de carregamento elétrico ultrarrápido em locais estratégicos das principais vias de Portugal e Espanha. A empresa, que tem vindo a expandir a sua rede de mobilidade elétrica, já conta com cerca de 220 pontos de carregamento operacionais, além de outros 200 em fase de aprovação.
Os postos de carregamento ultrarrápido da Moeve oferecem uma potência mínima de 150 kW, permitindo que os veículos elétricos recarreguem 80% das suas baterias em apenas 10 a 20 minutos, dependendo do modelo. A rede abrange as principais estradas da Península Ibérica, facilitando a mobilidade elétrica entre as duas nações. Em termos de distribuição, cerca de 30% dos postos estão localizados em Portugal e 70% em Espanha, com o objectivo de cobrir uma vasta área geográfica. Todos os pontos de carregamento são públicos e acessíveis, permitindo que os utilizadores paguem com cartão sem necessidade de registo prévio.
Em Portugal, os dados indicam que o maior número de carregamentos ocorre aos domingos à tarde, com um tempo médio de 34 minutos e uma potência média de 57 kW. Já em Espanha, a maior procura acontece durante a hora de almoço aos sábados, com um tempo médio de 33 minutos e uma potência de 68 kW.
Além dos postos de carregamento, a Moeve estabeleceu parcerias de interoperabilidade, permitindo que os seus clientes acedam a mais de 11.000 pontos de carregamento em Portugal e até 90.000 na restante Europa. Através da aplicação Moeve gow ou do cartão RFID, os utilizadores podem aceder a estas infraestruturas de forma prática e segura, sem necessitar de dispositivos adicionais ou métodos de pagamento alternativos.
A empresa também tem investido na modernização dos seus postos, criando um conceito multi-energético que integra biocombustíveis de segunda geração e moléculas verdes. Com isto, a Moeve passa a oferecer gasóleo renovável HVO 100, com planos futuros para incluir hidrogénio verde. Para além da infraestrutura de carregamento, os postos estão a ser transformados em espaços digitais e de conveniência, oferecendo aos clientes uma experiência mais completa. O Moeve Market e os conceitos de restauração R’SPIRO, com uma oferta de café, pão e pastelaria premium, bem como os Food Halls, apresentam uma vasta gama de opções gastronómicas adaptadas aos gostos locais.