Investidos 20 milhões de euros na renovação da frota da PSP e GNR

- Publicidade -

Além do reforço material, está em marcha um aumento dos efetivos das forças de segurança, tendo já arrancado um novo curso de formação da GNR com 650 recrutas.

O Governo autorizou um investimento de 20 milhões de euros para reforçar a frota da PSP e da GNR, incluindo a aquisição de 655 novas viaturas até 2026. O anúncio foi feito pela Ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, durante a entrega de equipamentos à Guarda Nacional Republicana, na Escola da Guarda, em Sintra.

De acordo com a ministra, os novos veículos incluem ligeiros, pesados e motociclos, como parte do reforço no âmbito da Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança. Esta aquisição soma-se ao planeamento estabelecido pela legislação aprovada em 2022 para o período 2022-2026.

No mesmo evento, procedeu-se à entrega de diversos meios operacionais destinados à GNR, com o objetivo de fortalecer a capacidade do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), bem como as atividades de fiscalização rodoviária e patrulhamento em bicicleta e a cavalo. O investimento nesta componente foi de cerca de um milhão de euros e incluiu a entrega de oito embarcações semirrígidas, 67 bicicletas convencionais, 17 bicicletas elétricas, 14 instrumentos de pesagem e cinco atrelados para cavalos.

Margarida Blasco destacou que, para além da modernização da frota, está em curso um esforço de cooperação interinstitucional para melhorar infraestruturas policiais, nomeadamente através da construção e reabilitação de instalações. Neste contexto, está prevista a entrega de mais de 280 viaturas e 220 bicicletas às forças de segurança nos próximos meses.

Além do reforço material, está em marcha um aumento dos efetivos das forças de segurança, tendo já arrancado um novo curso de formação da GNR com 650 recrutas.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados