A Meizu vai regressar em força ao mercado global de smartphones, com outras novidades que serão reveladas na Mobile World Congress 2025.
A Meizu está pronta para regressar ao mercado, incluindo o de smartphones, depois de ter abandonado essa área no ano passado. A empresa chinesa confirmou que vai participar do Mobile World Congress 2025 em Barcelona e que vai apresentar o seu próximo smartphone topo de gama, além de vários outros produtos, cujo lançamento se prevê que seja a nível global.
Um pequeno teaser partilhado na rede social chinesa Weibo onde a empresa faz referência aos setores automóvel, de realidade virtual e da inteligência artificial. Para mais detalhes, no entanto, teremos que esperar até o início da próxima semana.
A história da Meizu no mundo dos smartphones é a de uma empresa que começou e forma positiva, mas que gradualmente perdeu o rumo – numa trajetória semelhante à da HTC. Nos últimos anos, a empresa reduziu significativamente o número de smartphones produzidos, com a maioria deles a permanecer exclusivos da China. Há cerca de um ano, a empresa anunciou a sua intenção de sair completamente do setor de smartphones e concentrar-se na inteligência artificial.
Contudo, pouco tempo depois, foi anunciada uma parceria com a Polestar, uma marca de automóveis irmã da Volvo focada em mobilidade elétrica, para lançar no mercado chinês o primeiro Polestar Phone, produzido pela Meizu. Contudo, é sempre importante fazer referência que as duas empresas são controladas pelo grupo Geely, também chinês, que atua principalmente no setor automóvel (a Meizu desenvolve o sistema operativo dos veículos Polestar, entre outras coisas).
Os sinais do regresso da Meizu ao mercado dos smartphones já haviam surgido na primavera passada, com até cinco dispositivos diferentes a serem avistados e comentados um pouco por todos os meios da especialidade. No verão, o modelo de gama média, o M20 foi avistado, sendo o primeiro da família M em cinco anos. Como tal, resta esperar pela MWC para ver o que a empresa tem para nos revelar.