O presidente da Xiaomi revelou oficialmente os principais sensores fotográficos do próximo Xiaomi 15 Ultra.
Lu Weibing, presidente do grupo Xiaomi e gerente geral da marca, confirmou oficialmente algumas das especificações técnicas do Xiaomi 15 Ultra – um novo modelo topo de gama que chegará em breve aos mercados de todo o mundo – destacando a sua câmara.
De acordo com o revelado, o novo Xiaomi 15 Ultra contará com um módulo de câmara composto por 4 sensores: neste caso, começa com o sensor principal de 50MP com abertura f/1.63, seguido por um sensor ultra grande angular de 50MP com abertura f/2.2, acompanhado por uma lente telefoto de 50MP com abertura f/1.8 e, finalmente, um sensor periscópio de 200MP com abertura f/2.6 e 7 distâncias focais.
Para completar essa informação, o presidente da empresa chinesa afirmou que este novo modelo topo de gama vai-se focar em particular na melhoria das fotografias em condições de iluminação noturna, que até agora eram consideradas o aspeto menos positivo em modelos anteriores.
Entre as especificações esperadas, mas ainda não confirmadas, para o Xiaomi 15 Ultra, poderá destacar-se também pelo seu ecrã LTPO AMOLED de 6,73 polegadas, e pelo processador Qualcomm Snapdragon 8 Elite que será acompanhado por 12GB de RAM LPDDR5X e uma bateria de 5500mAh.
Até ao momento, não conhecemos uma data para o seu lançamento no mercado, mas já é oficial que será apresentado no próximo dia 2 de março num evento que fará parte do Mobile World Congress 2025, que como sempre, se realizará em Barcelona. O mesmo evento também será uma oportunidade para a empresa apresentar outros dispositivos, como os Xiaomi Buds 5 Pro, o RedmiBook 2025 Pro e o Mi Home Central Air Pro.