O Apple Intelligence vai começar a ser lançado em Portugal, mas apenas em português do Brasil

- Publicidade -

A Apple confirma no seu site oficial a chegada do Apple Intelligence à Europa, já em abril, mas não conta com português europeu.

A Apple já tinha confirmado a chegada do Apple Intelligence à Europa – incluindo Portugal-, com uma janela de lançamento apontada para abril. “Em abril, muitas das funcionalidades principais da Apple Intelligence começarão a ser implementadas para utilizadores do iPhone e iPad na UE”, pode ler-se no no seu site oficial.

Agora, numa nova nota de rodapé na página dedicada aos iPhones, os utilizadores portugueses que anseiam por explorar ao máximo os seus dispositivos iPhone 16, iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max, podem descobrir um pouco mais sobre o acesso ao Apple Intelligence, que acontecerá com uma atualização beta do iOS 18, que contará com suporte de Português, mas, infelizmente, tal como a Siri, será o Português do Brasil e não do Português Europeu.

A Apple Intelligence está disponível em versão beta numa atualização do iOS 18 em to­dos os modelos iPhone 16, iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max, com Siri e idioma do dispositivo definido para inglês (África do Sul, Austrália, Canadá, EUA, Irlanda, Nova Zelândia ou Reino Unido). Em abril, estarão disponíveis funciona­lidades e idiomas adicionais, como chinês (simplificado), inglês (Índia, Singapura), francês, alemão, italiano, japonês, coreano, português (Brasil) e espanhol, e, ao longo do ano, serão disponibilizados outros idiomas, incluindo vietnamita. Algumas funciona­lidades podem não estar disponíveis em todas as regiões ou idiomas.

Adicionalmente, o Apple Intelligence receberá suporte de mais idiomas europeus, nos quais se destacam o francês, alemão, italiano e espanhol. Não é conhecido, para já, uma data definida do lançamento do Apple Intelligence na Europa na versão final do iOS 18, nem se sabe se há intenção da Apple em oferecer suporte em Português de Portugal. A julgar pelo suporte dado à Siri, as expectativas deverão manter-se baixas.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados