Contas feitas, isto fará com que a Mercadona vá terminar 2025 com 70 supermercados no país.
A Mercadona continua a sua estratégia de crescimento em Portugal e planeia inaugurar dez novos supermercados ao longo de 2025, reforçando a sua presença no país. Graças a estas inaugurações, a empresa encerrará o ano com um total de 70 lojas em funcionamento, fortalecendo a sua posição no setor da distribuição alimentar.
Tal como o Echo Boomer tem vindo a revelar nos últimos meses, os novos espaços comerciais estarão localizados em vários concelhos, incluindo Loures (Santa Iria de Azóia e Frielas), Penafiel (Milhundos), Fafe, Leiria (Vale Sepal), Matosinhos (São Gens), Palmela, Lisboa (Alta de Lisboa e Quinta do Lambert) e Porto (Amial). A primeira inauguração está prevista para março, com a abertura da loja de Santa Iria de Azóia, marcando a estreia da marca no concelho de Loures.
Esta fase de expansão assinala também a chegada da Mercadona à cidade de Lisboa, onde abrirá duas unidades. Uma delas, situada na Alta de Lisboa, integrará um novo escritório corporativo, que complementará a sede da empresa em Vila Nova de Gaia. A segunda unidade estará localizada na Quinta do Lambert, no Lumiar.
Com presença em 12 distritos e um quadro de 7.000 colaboradores, a Mercadona reforça a sua aposta no mercado português. Em 2024, a empresa integrou 1.700 novos trabalhadores e, para responder às necessidades do plano de crescimento para 2025, já iniciou um processo de recrutamento para diversas funções.
As oportunidades de emprego incluem vagas para operador de supermercado, auxiliar de manutenção e operador de armazém nos blocos logísticos da Póvoa de Varzim e de Almeirim. Todas as posições incluem formação remunerada desde o primeiro dia e contrato efetivo. Durante este período inicial, a empresa cobre todas as despesas associadas, incluindo alimentação, transporte, alojamento e viagens quinzenais para casa.
A política salarial da Mercadona também se destaca. Desde janeiro de 2025, os colaboradores beneficiam de um aumento salarial de 8,5%, fixando o salário de entrada nos 14.963,90€ brutos anuais. Este valor pode atingir os 20.465,10€ ao fim de quatro anos, aos quais se somam subsídios de alimentação, compensação por trabalho noturno, domingos e feriados. Além disso, a empresa oferece um Prémio Anual, que equivale a um salário extra a partir do primeiro ano de antiguidade e a dois salários extra após quatro anos.