A ESA, organizadora da antiga E3, anunciou o iicon, um novo evento para líderes da indústria dos videojogos

- Publicidade -

A ESA, da fama da E3, está de regresso à organização de grandes eventos com o iicon, desta vez para partilhar conhecimento e experiências entre os principais nomes da industria dos videojogos.

A Entertainment Software Association (ESA) revelou o iicon, um novo evento de entretenimento e de videojogos que decorrerá de 27 a 30 de abril de 2026 no Fontainebleau Resort, em Las Vegas, Estados Unidos. Este evento é organizado pela mesma entidade que nos trouxe a lendária E3, ainda que não seja exatamente parecido, focando-se mais no networking e na troca de ideias entre líderes da indústria, em vez da promoção de novos produtos.

A ESA apresenta o iicon como uma conferência exclusiva, acessível apenas por convite, direcionada a executivos e inovadores de várias áreas que se cruzam com o entretenimento interativo. Para além de alguns dos principais nomes da indústria dos videojogos, como Amazon Games, Disney, Electronic Arts, Epic Games, Microsoft, Nintendo of America, Sony Interactive Entertainment, Square Enix, Take-Two Interactive, Ubisoft e Warner Bros. Games, o evento abordará a ligação entre os videojogos e outros setores como o cinema, a televisão, a música, o desporto, a saúde, a educação e a tecnologia.

Em comunicado, Stanley Pierre-Louis, presidente e CEO da ESA, destacou a importância dos videojogos na inovação cultural e tecnológica, afirmando que o evento criará “um espaço para visionários de várias indústrias se encontrarem e reimaginarem o que é possível através do entretenimento interativo“.

Este evento contará com palestras, debates e workshops conduzidos por executivos e especialistas da indústria, para além de oferecer oportunidades exclusivas de networking para os presentes. Entre os líderes que já expressaram entusiasmo pelo iicon, surgem Christoph Hartmann, vice-presidente da Amazon Games, John Heinecke, da Square Enix, e Sarah Bond, presidente da Xbox, que afirmam acreditar no potencial deste tipo de atividades.

Apesar de parecer um evento entusiasmante para a maioria dos jogadores/consumidores, que ao longo dos últimos anos procuraram novidades em eventos como a E3, o iicon não promete ser um evento com muitas novidades e revelações exclusivas sobre futuros jogos, surgindo, então, como uma oportunidade para os criativos expandirem as suas possibilidades, que certamente ajudarão na criação de melhores e maiores experiências de qualidade e de forma saudável.

O iicon será um evento restrito a convidados e as suas novidades podem ser conhecidas através da sua página oficial.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados